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sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

PROGRAMAÇÃO DE VERÃO EM SÃO JOÃO DA BARRA GERA RENDA PARA 66 AMBULANTES


Cadastrados para atuar no Balneário participaram de reunião com representantes da prefeitura e da empresa responsável pelos shows

Mesmo com uma das maiores dívidas proporcionais ao número de habitantes, deixadas de um prefeito para outro no Estado do Rio de Janeiro – deve alcançar R$ 220 milhões –, São João da Barra consegue, por iniciativa público-privada e sem custos para o município, viabilizar o Projeto Balneário Verão 2017. A programação com shows locais, regionais e nacionais garante entretenimento e lazer a moradores, turistas, veranistas e proporcionará renda a 66 ambulantes locais, também inseridos nesse modelo de parceria.
Em reunião na última quarta-feira, 18, com participação de representantes da administração municipal e da empresa vencedora do processo licitatório para a utilização Balneário, ficou definido junto aos ambulantes o horário inicial de trabalho, a partir das 15h nos dias de shows (sábados e domingos), e que será proibido o acesso de pessoas com bebidas. Também na pauta, detalhes relacionados ao fornecimento dos produtos e ao faturamento dos ambulantes, que será de 100% nos produtos comestíveis e, no caso das bebidas, de 50% em cima do lucro.
– Criamos um modelo de proposta democrático permitindo a participação de qualquer empresa do Brasil no edital, oferecendo show nacional, regional e local, gratuito para população, e proporcionando condições aos ambulantes de não pagar pelo espaço e terem o menor risco possível no negócio – comentou a prefeita Carla Machado durante a reunião em que também estavam os secretários de Turismo Esporte e Lazer, Analiel Vianna, de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Alex Firme, de Planejamento, Sávio Saboia, e os vereadores Aluízio Siqueira e Ronaldo da Saúde.
Há 16 anos atuando como ambulante, a moradora de Atafona Maria Nilce Matos se diz satisfeita, aderindo de imediato à proposta e confirmando presença na próxima reunião, nesta sexta-feira, às 9h, no Balneário, onde será formalizada a parceria entre ambulantes e empresa permissionária. “Se tratando de eventos terceirizados, essa é uma proposta inovadora, onde seremos praticamente sócios do negócio sem ter risco algum de prejuízo”, declarou a ambulante, que pretende comercializar salgados a partir da próxima semana.

Fonte: Secom – SJB

FAMILIARES E AMIGOS PROCURAM O JULIANO


O Blog do Jailton da Penha recebeu a seguinte mensagem nesta sexta-feira (20/1) de Fernanda Soares de Bom Jesus do Itabapoana.
“Peço atenção de todos os meus amigos do Face para que ajudem compartilhando a imagem desse homem desaparecido ... Ontem ( 19/01/2017 ) Juliano Augusto da Silva embarcou no ônibus da Itapemirim, de Bom Jesus do Norte a São Paulo as 16:10 com destino de chegar em Volta Redonda por volta de 00:30 (meia noite e meia) estava indo a trabalho. Era a segunda vez que viajava pra lá. 
Depois que ele embarcou não tivemos mais contato com ele. E ele não chegou a rodoviária de Volta Redonda, pois o patrão dele ficou a espera dele, e ele não apareceu... Caso alguém o encontre por favor entrar em contato com esses números: 22 999782124 / 22 998692143 / 22 997413919”
Fernanda Soares".

Blog do Jailton da Penha JDP


POLÍCIA AMBIENTAL FECHA MATADOURO CLANDESTINO E APREENDE 200 KG DE CARNE




Foto: Filipe Lemos/Campos 24 Horas
Após denúncias, agentes da 3ª UPAm (Unidade de Polícia Ambiental) fecharam um matadouro clandestino na manhã desta sexta-feira (20), na localidade de São Sebastião, na Baixada Campista. Cerca de 200 quilos de carne foram apreendidos e um homem foi detido.
De acordo com os agentes, o suspeito, identificado como A.N.S., também tinha uma açougue em Saturnino Braga. Além disso, no momento da ação, os agentes flagraram o proprietário desossando a carne.
O caso foi registrado na 134ªDP/Centro

Campos 24 Horas

POLÍCIA CIVIL DECIDE MANTER GREVE ATÉ SEGUNDA

Resultado de imagem para greve policia civil
Divulgação

Após uma reunião na tarde desta quinta-feira, os policiais civis do Rio decidiram manter a greve da categoria, pelo menos, até a próxima segunda-feira. Assim, os serviços nas delegacias estaduais continuarão sendo prestados apenas em casos graves e de urgência. Os agentes cobram o pagamento de tudo o que é devido aos servidores.
Os policiais civis exigem o pagamento do 13º salário, além da quitação do Regime Adicional de Serviço (RAS) e do adicional por metas alcançadas referente ao segundo semestre de 2015. Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Rio, Fernando Bandeira, a paralisação é essencial para chamar a atenção do governo do estado e da população para os problemas.
— Somos importantes para que a política de segurança pública funcione. Assim, optamos por continuar a greve até que os pagamentos sejam feitos, em especial, o do 13º salário — explicou Bandeira.

Extra/Rádio Itaperuna

PEDIDO DE DOAÇÃO DE SANGUE

Resultado de imagem para pedidos de doadores de sangue
Foto/Ilustrativa
Rayane Galdino de Oliveira e Simone Andrade internadas no Hospital São Vicente de Paulo em Bom Jesus do Itabapoana estão precisando de sangue 0 Positivo. Os doadores devem procurar o Hospital para maiores informações.

Blog do Jailton da Penha JDP

TESTE REPROVA 67% DAS PREFEITURAS DO ES POR FALTA DE TRANSPARÊNCIA

Prefeitura:
Câmara Municipal:
Equipe do TCE solicitou a prefeituras e câmaras informações sobre gastos.

Vinte prefeituras não atenderam a nenhum requisito e tiveram nota zero.
Em um teste sobre transparência e acesso à informação, feito pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-ES), apenas 13% das câmaras municipais e 33% das prefeituras do Espírito Santo tiveram um resultado satisfatório.
Todas foram notificadas e deverão apresentar um plano de ação ao TCE-ES para se adequar às exigências. A Prefeitura de Vitória ficou na 25ª posição, com um índice de 73% de transparência.
O trabalho teve como objetivo verificar o cumprimento da Lei de Acesso à Informação, de 2012. Ela regulamenta o direito de qualquer pessoa, física ou jurídica, de ter acesso a informações públicas de órgãos e entidades, sem ter que apresentar motivo.
Esse acesso pode acontecer através da transparência ativa, com os portais de transparência dos órgãos; ou da transparência passiva, quando a entidade fornece uma informação específica, solicitada pelo cidadão, através de um canal que deve ser disponibilizado pelos legislativos e executivos municipais. 
Para testar a transparência passiva, uma equipe do TCE-ES tentou solicitar a todas as câmaras e prefeituras do estado o gasto total com telefonia, fixa e móvel, referente ao ano de 2015.
Algumas prefeituras e câmaras não tinha nem mesmo página na internet, ou não disponibilizavam um canal para o pedido de informação. Das entidades para onde o pedido pode ser enviado, apenas 26 prefeituras e 10 câmaras enviaram uma resposta avaliada pelo órgão como satisfatória.
Além disso, 20 prefeituras e 36 câmaras não atenderam a nenhum dos requisitos avaliados pelo TCE-ES e tiveram nota zero em transparência.
No processo de fiscalização, o TCE-ES identificou irregularidades, que são consideradas violações à Lei de Acesso à Informação. Também foi constada a ausência das chamadas “boas-práticas” - quando não há violação da lei, mas uma situação que dificulte o acesso à informação, como a exigência de cadastro para realização do pedido, por exemplo.
Irregularidades encontradas
- Uma prefeitura e quatro câmaras não tinham site institucional;
- 36 prefeituras e 54 câmaras não divulgaram o Serviço de Informações ao Cidadão (SIC) físico, local para atender e orientar o público quanto ao acesso às informações;
- 64 prefeituras e 66 câmaras não divulgaram o relatório anual contendo a quantidade de pedidos recebidos, atendidos e indeferidos;
- 25 prefeituras e 36 câmaras não ofereceram alternativa de encaminhamento de pedidos em seus sites;
- 18 prefeituras e 16 câmaras não enviaram resposta;
- 2 prefeituras enviaram resposta, mas não forneceram a informação solicitada;
- 2 prefeituras enviaram informação, mas ela estava em desacordo com o pedido.
Ausência de boas-práticas
- 28 prefeituras e 4 câmaras exigiram cadastro para envio do pedido;
- 2 prefeituras e 4 câmaras exigiram que o cidadão selecionasse temas pré-definidos para fazer o pedido;
- 22 prefeituras e 21 câmaras exigiram identificações desnecessárias (escolaridade, sexo, CEP) para envio do pedido;
- 10 prefeituras e 12 câmaras não permitem o acompanhamento do andamento dos pedidos de acesso à informação.

Do G1 ES

GOVERNO CARLA MACHADO REALIZA MAIS NOMEAÇÕES NA PREFEITURA DE SÃO JOÃO DA BARRA; MAIORIA NA SAÚDE

Foto: Bonjesuense Laura Areas (nomeada) e Prefeita Carla Machado.
O Governo Carla Machado segue adequando o seu corpo administrativo, realizando novas nomeações, à fim de completar seu quadro de funcionários para trabalhar em prol do município de São João da Barra. Nesta sexta-feira (20), mais 41 nomeações foram publicadas no Diário Oficial. São pessoas que já estão nos postos de trabalho e, agora, estão sendo oficializadas nos seus respectivos cargos. Confira a lista abaixo:
Laura Monteiro Arêas Boechat - CCE1 - Saúde
Regina de Fátima Cursio - CC5 - Saúde
Nagib Jorge Felix Neto - CC4 - Saúde
Miriam Ribeiro Barbosa - CC4 - Saúde
Paulo Cesar Peçanha do Nascimento - CC4 - Saúde
Marcia Maria Abreu de Souza - FGE1 - Saúde
Helia Vargas Simões de Carvalho - CC3 - Saúde
Solange dos Santos de Souza Barbosa - CC4 - Saúde
Janaina Barbosa Magalhães de Azeredo - CC4 - Saúde
Miriam Gomes da Silva - CC4 - Saúde
Bernadete Barreto Gomes - CC4 - Saúde
Landa Maria Mendonça - CC4 - Saúde
Yuri Carneiro de Oliveira - CC4 - Saúde
Bianca Ernesto da Costa - CC3 - Saúde
Wagner Maciel Tavares - CC3 - Saúde
Pedro Junior Bastos dos Santos - CC3 - Saúde
João Filiphe da Silva Amaral - CC3 - Saúde
Edilamar Leitao Caldas - CC3 - Saúde
Alan Clair Moura da Silva - CC1 - Saúde
Iris Marize Bomgosto da Cunha - CC2 - Saúde
José Carlos Barcelos - CC2 - Saúde
Rita de Cassia Mota de Souza - CC2 - Saúde
Maria Anita Noronha Paes - CCE1 - Saúde
Luciane da Silva Paravidino - CC1 - Saúde
Ralph Amaro Rente Braz - CC1 - Saúde
Meirielly de Siqueira Corrêa Pedra - CC1 - Saúde
Luziane Azevedo Ambrosio Meireles - CC1 - Saúde
Helena Coelho Sant’Anna da Silva - CC1 - Saúde
Mariângela Aquino das Chagas Oliveira - FGE1 - Saúde
Roberto Fernandes Martins - FGE1 - Saúde
Flavio Dutra de Melo - FGE1 - Saúde
Cenilda Valiengo Melo - FGE1 - Saúde
Roberta Ribeiro Machado - FGE1 - Saúde
Eli Ferreira da Silva - FGE1 - Saúde
Cátia Maíza de Assis Rangel - FG1 - Saúde
Denise Machado de Souza Gomes - Subsecretária de Educação e Cultura - CCE1
Plinio Alves Berto - CC1 - Meio Ambiente
Anie Cristini da Silva Vasconcelos - CC2 - Procuradoria
Thiago Silva de Souza Sá - CC4 - Procuradoria
Valter Rodrigues da Cruz - FG1 - Saúde
Carliana Nunes Moreira Barbosa - CC4 - Saúde
Marco Antônio R Oliveira - CC4 - Saúde

Portal OZK

ATUAÇÃO DO DEPUTADO JAIR BITTENCOURT POSSIBILITA MELHORIAS NA EMISSÃO DE CARTEIRAS DE IDENTIDADE EM ITAPERUNA






Os requerentes de carteiras de identidade em Itaperuna já podem contar com uma série de mudanças que vieram trazer mais comodidade e agilidade no atendimento à população. Essas mudanças foram viabilizadas através da atuação do deputado estadual Jair Bittencourt, que luta pelas regiões Norte e Noroeste na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).
– Temos um compromisso com as necessidades de nosso povo e devemos honrar esse compromisso, facilitando o acesso das pessoas aos serviços necessários ao pleno exercício da cidadania. A questão das carteiras de identidade era uma queixa constante no município e fiquei muito feliz em poder fazer algo nesse sentido, buscando formas de facilitar o acesso ao serviço – explicou o deputado Jair Bittencourt.
O que muda
O serviço de identificação civil, antes oferecido através de um posto da Prefeitura localizado no bairro Cidade Nova, é agora feito pelo Estado no prédio da Fundação Leão XIII, no Centro. Entre as novidades está o aumento do horário de expediente: anteriormente funcionando até as 12h, o serviço agora está disponível das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira, o que possibilita um número maior de atendimentos diários.
Outra novidade é a forma de agendamento, não havendo mais a necessidade do requerente ir ao local, muitas vezes de madrugada, fazer a marcação do horário para atendimento. Agora é possível agendar pelo telefone 0800-0204040 ou pelo site www.detran.rj.gov.br. No site, clicando em Identificação Civil na barra principal, o usuário é direcionado à página onde são apresentadas as opções de serviço.
VALE LEMBRAR
O deputado Jair Bittencourt também apresentou na Alerj duas indicações que visam amenizar os transtornos enfrentados pelos servidores públicos do Norte e Noroeste Fluminense. A indicação número 2345 solicita a implantação, no município de Itaperuna, de um polo de atendimento aos servidores públicos aposentados e pensionistas do Estado do Rio de Janeiro. Outra indicação, de número 2344, solicita um polo de perícia médica para os servidores. 

Ascom

FILHO DE TEORI DESCARTA SABOTAGEM EM ACIDENTE AÉREO


Foto: Marinha do Brasil
O filho de Teori Zavascki disse que não cogita, até o momento, que uma sabotagem tenha sido a causa do acidente aéreo que matou o ministro do Supremo Tribunal Federal, na tarde desta quinta-feira. No ano passado, Francisco Zavascki chegou a publicar um texto nas redes sociais afirmando temer que algo acontecesse ao pai, que era relator da Operação Lava Jato no STF.
Em conversa com a Agência Brasil, o advogado disse acreditar que o acidente foi uma fatalidade. “Eu realmente temia, mas agora isso não está passando pela cabeça de ninguém. Acho que fatalidades acontecem. Paraty, chuva. O avião arremeteu, e é isso aí. Deu zebra”, afirmou.
Francisco ainda contou que ficou sabendo da tragédia por meio do grupo da família no aplicativo de mensagens WhatsApp. “O meu cunhado perguntou se o pai estava em Paraty, porque havia caído um avião. Ficamos assustados e começamos a correr atrás da informação, até que confirmamos que o pai estava no vôo. Esperamos por um milagre mas ele não aconteceu”, relatou o advogado.
O filho do ministro disse que não está em condições psicológicas de acompanhar a comoção nacional causada pela tragédia, mas ressaltou que o Brasil perdeu um grande juiz. “Uma pessoa que não tem medo, uma pessoa que tem postura de juiz. Infelizmente, abre-se um hiato muito perigoso agora”, completou, referindo-se aos processos da Operação Lava Jato que estavam sob responsabilidade do pai.
Segundo Francisco Zavascki, o desejo da família é que o corpo do ministro seja transportado o mais cedo possível a Porto Alegre, para que velório e enterro sejam realizados na capital gaúcha.
Nas redes sociais, surgem teorias conspiratórias sobre acidente
Um dos mais antigos integrantes da força-tarefa da Polícia Federal na Lava Jato em Curitiba, o delegado Márcio Anselmo chegou ontem a publicar uma mensagem nas redes sociais na qual levantou suspeitas sobre o acidente que matou o ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki. “Agora, na véspera da homologação da colaboração premiada da Odebrecht, esse ‘acidente’ deve ser investigado a fundo. Sinceramente, se essa notícia se confirmar, é o prenúncio do fim de uma era”.
O texto sobre o acidente foi apagado pouco tempo depois, mas alimentou uma corrente de teorias conspiratórias nas redes sociais sobre o episódio. Internautas também resgataram um post de maio do ano passado publicado no Facebook por Francisco Zavascki, filho de Teori, no qual ele fez um “alerta”. “É óbvio que há movimentos dos mais variados tipos para frear a Lava Jato. Penso que é até infantil imaginar que não há, isto é, que criminosos do pior tipo (conforme Ministério Público Federal afirma) resolveram se submeter à lei. Porém, alerto: se algo acontecer com alguém da minha família, vocês já sabem onde procurar. Fica o recado.”
A advogada Janaína Paschoal, uma das autoras do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, também entrou no debate. “Tem de investigar a queda do avião, sim! Queremos investigação transparente, feita por equipe formada por membros de vários órgãos”, tuitou. 

O Dia

VEREADORES MUDAM “FICHA LIMPA” EM SFI

Divulgação
Foto: Divulgação
Em uma sessão tumultuada, na manhã desta quinta, sete dos 11 vereadores de São Francisco de Itabapoana aprovaram a mudança na lei municipal que impedia a nomeação de secretários e outros membros do governo com ficha suja. A partir de agora, uma comissão formada pelo Poder Executivo será responsável pela decisão, segundo o vereador Alexandre Barrão (PPS).
A sessão extraordinária realizada nesta quinta-feira foi a primeira do Legislativo sanfranciscano em 2017 após a posse dos vereadores. O clima foi tenso durante a votação. Uma grande quantidade de pessoas compareceu à Câmara durante a sessão e, segundo Barrão, houve vaias e gritos do público reprovando a mudança na lei.
Ainda segundo o vereador, a bancada de oposição vai entrar com uma ação na Justiça para tentar cancelar a mudança na lei municipal.
— Essa lei foi criada em 2013. Agora, com essa comissão que vai ser criada pelo Executivo, eles vão poder colocar quem bem entendem lá (na Prefeitura) — disse Alexandre Barrão.
A equipe de reportagem tentou contato por telefone com a prefeita Francimara Barbosa Lemos (PSB) para comentar sobre a mudança na lei e sobre as declarações do vereador Alexandre Barrão, mas não obteve um retorno até o fechamento desta edição. 

Folha da Manhã

SEXTA DIA DE FEIRA NO FLUMINENSE

BLOG FLU - SEXTA OFERTAS 20 01 17
Divulgação

Blog do Jailton da Penha JDP

MORADORA DO BAIRRO PIMENTEL MARQUES PREOCUPADA

Nenhum texto alternativo automático disponível.Nenhum texto alternativo automático disponível.
Foto: WhatsApp
O Blog do Jailton da Penha recebeu pelo WhatsApp a seguinte mensagem de uma moradora do Bairro Pimentel Marques em Bom Jesus do Itabapoana.
“Olá Jailton! Esse é de uma residência na Rua José Bastos Borges, Rua da Secretaria de Obras. Está abandonada, estamos com muito medo de bichos como cobras, caramujos e outros mais. Tem como divulgar”?
WhatsApp:9XX9X-X9X6

Blog do Jailton da Penha JDP

LATROCÍNIO DA CANTORA LOALWA: POLÍCIA CIVIL PRENDE AUTORES

Três são presos pelo assassinato de cantora do grupo Kaoma
Foto: Reprodução/Facebook

Policiais civis da 124ª Delegacia de Polícia – Saquarema, após um minucioso trabalho investigativo, prenderam em flagrante nesta quinta-feira, 19 de janeiro, Wallace de Paula Vieira, de 23 anos, Gabriel Ferreira dos Santos, de 21 anos, e Lucas Silva de Lima, de 18 anos, identificados como autores do latrocínio da cantora Loalwa Braz Vieira.
O Delegado de Polícia Leonardo Luis Macharet, titular da unidade, informou que na manhã desta quinta-feira foram comunicados do incêndio ocorrido na pousada Azur, localizada na Estrada da Barreira, Bairro Barreira, em Saquarema. Pouco depois, os policiais foram informados de que o carro da cantora teria sido encontrado há aproximadamente 1 km da referida pousada, com um corpo dentro, carbonizado. Foi realizada a perícia no local e o corpo foi removido para o IML, para apuração da causa da morte e identificação.
Através das investigações, a Polícia Civil descobriu que no final da noite do dia anterior, Wallace, Gabriel e Lucas chegaram à pousada Azur, arrombaram a porta de entrada e imobilizaram a cantora Loalwa, proprietária do estabelecimento. A cantora tentou reagir à ação dos criminosos, entrando em luta corporal com eles, contudo, foi agredida com pauladas e golpes de faca até o momento em que ela desmaiou. Então, os criminosos arrastaram a vítima até seu veículo que estava estacionado no terreno da pousada.
Os criminosos subtraíram objetos de valor da vítima e, em seguida, levaram Loalwa, desmaiada, em seu veículo até uma rua próxima à pousada, onde o veículo apresentou pane. Então os criminosos decidiram atear fogo ao veículo, com a cantora no seu interior.
Wallace foi ouvido na delegacia. Inicialmente ele se apresentou como testemunha e relatou ser o caseiro da propriedade e ter presenciado todo o crime. Narrou que estava presente quando criminosos chegaram à pousada, realizaram o roubo e, em seguida, o sequestro da cantora. Contudo, enquanto estava sendo ouvido, surgiram diversas contradições em seu depoimento e, então, Wallace ao perceber que seria descoberto, resolveu confessar o crime.
Prosseguindo com as diligências, a equipe da 124ª DP conseguiu identificar e localizar o segundo envolvido no crime, Gabriel Ferreira dos Santos. Ele foi preso no Centro de Bacaxá. Com ele foram encontrados o telefone celular e o cartão bancário da vítima.
Em diligências realizadas, os policiais localizaram e apreenderam a faca e o pedaço de madeira utilizados pelos autores para golpear a vítima.
No início desta noite, foi localizado e preso o terceiro envolvido, Lucas Silva de Lima, em Guarani, em Saquarema.
O Delegado Leonardo informou que todos os criminosos foram autuados em flagrante pelo crime de latrocínio, cuja pena máxima é de 30 anos.

Campos 24 Horas

KELINHO E FERRUGEM SÃO CASSADOS E FICAM INELEGÍVEIS


Foto: Divulgação
Onze vereadores eleitos em Campos, envolvidos no esquema do Cheque Cidadão, já foram cassados pela Justiça Eleitoral. Nesta quinta-feira (19), mais dois foram condenados pelo juiz Eron Simas. São eles: Thiago Ferrugem e Kellinho, ambos do partido PR. A principal acusação foi de fraude no programa Cheque Cidadão para compra de votos na última eleição municipal.
Assim como aconteceu com os demais cassados, Kelinho e Ferrugem também estão inelegíveis por oito anos, além de terem seus votos anulados. A Câmara Municipal já emitiu nota(veja ao final da matéria) sobre o caso e ainda não sabe como ficará a composição da Casa. A Câmara de Campos é composta por 25 vereadores.

Campos 24 Horas


EMPRESÁRIOS AFIRMAM EXISTIR 100 MIL VAGAS PARA MOTORISTA CATEGORIA D NO BRASIL

Divulgação
Em tempos de crise onde há no país 12 milhões de pessoas desempregadas, vale saber o que falta no mercado de trabalho e buscar QUALIFICAÇÃO específica para atender as necessidades.
Poucas pessoas estão aptas a dirigir veículos maiores. Na maioria das vezes isso acontece por achar que o mercado de trabalho ara este setor não é tão vantajoso, mas os salários podem ultrapassar R$ 3000,00 a depender do tipo de transporte realizado mesmo quando o condutor possui apenas o ensino fundamental (ou seja, é possível ganhar mais do que quem possui nível superior).
Quem quer ingressar nessa área e aproveitar a oportunidade, pode pleitear a habilitação D após dois anos com carteira B (carro). Todavia, o DETRAN atualmente exige um exame toxicológico (média de R$ 300,00) para fins de segurança no trânsito. 
O condutor com habilitação D pode trabalhar com caminhões ou transporte de pessoas o que abre ainda mais o leque de oportunidades.
Diivulgação

Blog do Jailton da Penha JDP

ACIDENTE GRAVE DEIXA VÍTIMA FATAL NA BR-101








David Rodrigo Rodrigues Mamedio Rocha, 35 anos, morreu, e um carreteiro ficou ferido em um acidente de trânsito na tarde desta quinta-feira (19), no km 395, da BR 101, em Rio Novo do Sul.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, era por volta das 13h40, quando um veículo modelo Uno Mille, com placas da Bahia, conduzido por David colidiu com a carreta, com placas do ES, carregada com cimento. Com o impacto da batida o motorista do automóvel morreu na hora preso às ferragens. A carreta tombou interditando a pista nos dois sentidos e a carga ficou espalhada na rodovia.
O condutor do veículo de carga sofreu ferimentos e foi socorrido pelo resgate da Eco 101, concessionária que administra a BR 101, para a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim.
Devido ao acidente o trânsito teve que ser desviado pelo centro de Rio Novo do Sul e um congestionamento de mais de 4 quilômetros se formou na rodovia.

Aqui Notícias

NÃO HAVERÁ COBRANÇA DE ANUIDADE POR CARTEIRA DE MOTORISTA

Imagem que circula em grupos de WhatsApp afirma que 'taxa regulamentadora' de 298,47 reais será cobrada a partir de fevereiro de 2017

Circula em grupos do WhatsApp uma notícia que, não fosse uma lorota do começo ao fim, fatalmente corroeria ainda mais a popularidade do presidente Michel Temer e a do Congresso Nacional: “Anuidade para portadores da C.N.H AGORA É LEI”.
Compartilhado de celular em celular na forma de uma imagem, o título bombástico da mentira é acompanhado do brasão da República e seguido por um texto cuja diagramação emula a do Diário Oficial da União.
Leia abaixo o texto de ficção que narra o nascimento de uma tal “taxa regulamentadora” de 298,47 reais a ser paga por todos os motoristas brasileiros:
“Nesta terça-feira, 18 de janeiro de 2017, foi aprovado o projeto de lei que regulamenta a cobrança anual da taxa regulamentadora, que já estará em vigor a partir do dia, 01 de Fevereiro de 2017, Para todos os condutores habilitados do Brasil.
A cobrança que será no valor de 298,47 R$, Será enviada através dos correios, para a residência dos condutores.
O não pagamento da taxa regulamentadora, resultará em divida ativa e invalidez ou cancelamento eventual da respectiva C.N.H. Bem como a apreensão da mesma em blits, ou ações coordenadas pelos Detrans de cada cidade.
Está iniciativa tem como objetivo, beneficiar o governo federal, na extinção da atual crise econômica vivida no país.
Brasilia. 17 de JANEIRO de 2017”
Não bastasse a forma sofrível do “comunicado oficial”, com seis erros de pontuação e oito de ortografia (“apartir”, “blits” e “Brasilia” são os mais crassos), altamente improváveis em um documento oficial, o conteúdo do anúncio também é visivelmente estapafúrdio.
Em meio ao recesso parlamentar, é impossível que algum projeto de lei tenha sido aprovado no Congresso Nacional, onde as atividades legislativas devem ser retomadas no dia 2 de fevereiro.
Em um exercício de imaginação, caso deputados e senadores tivessem se reunido excepcionalmente em meio às férias só para “aprovar” a tal “taxa regulamentadora”, como diz a falsa notícia, isso não seria o bastante para que ela entrasse em vigor por uma razão muito singela: projetos de lei estão sujeitos à sanção presidencial.
A informação pareceria menos mentirosa, portanto, caso tivesse trocado a palavra “aprovado” por “sancionado”. Não foi o caso.
Outro motivo, este mais lúdico, evidencia a falsidade galopante da notícia. O texto relata que “nesta terça-feira, 18 de janeiro de 2017, foi aprovado o projeto de lei…”. No rodapé da página, no entanto, a data é 17 de janeiro de 2017.
Como poderia o comunicado datado de ontem anunciar algo que foi “aprovado” somente hoje?
Por meio de nota, o Ministério das Cidades e o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) desmentem categoricamente a informação mentirosa. “Portadores da Carteira Nacional de Habilitação não pagam anuidade. Contamos com a colaboração de todos os veículos de comunicação para desmentir a informação, a fim de prevenir todos os cidadãos contra golpes que possam ser aplicados em nome da instituição”.

Veja

PRUMO E GUSTAVO MATHEUS DESMENTEM QUE CADASTRO DE VAGAS DE EMPREGO SEJA PARA O PORTO DO AÇU

Em uma postagem na página oficial da empresa que administra o Porto do Açu, a PRUMO Logística desmente que o cadastro de currículo que ocorre na OAB, sejam para atuar no Porto do Açu

Segundo informações da empresa o número de vagas disponíveis e o local de atuação não foram informados.
O superintendente de Trabalho e Renda, Gustavo Matheus, fez um vídeo explicando que não foram notificados da existência dessas vagas. Para Gustavo, a atitude é uma covardia com a população, já que estão alimentando a esperança com algo que não existe.
Outro fato estranho é que a “Cade Marcas” em seu site se apresenta como uma empresa de avaliação de crédito por meio pré e pós pago.

Click Campos

MULHER FICA FERIDA EM ACIDENTE DE MOTO EM GUAÇUÍ

Uma mulher ficou ferida em um acidente de trânsito no início da noite desta quarta-feira (18), no Centro, em Guaçuí.

De acordo com a polícia, por volta das 18h20, a moto conduzida por uma mulher colidiu com um carro próximo a ‘rua do Pontilhão’ no Centro.
A equipe de resgate do Corpo de Bombeiros socorreu a vítima para o pronto socorro do município. A Polícia Militar também auxiliou na ocorrência.
O hospital não informou o estado de saúde da vítima.

Aqui Notícias/Foto: Reprodução/Internet