Os requerentes de carteiras de identidade em Itaperuna já podem contar com uma série de mudanças que vieram trazer mais comodidade e agilidade no atendimento à população. Essas mudanças foram viabilizadas através da atuação do deputado estadual Jair Bittencourt, que luta pelas regiões Norte e Noroeste na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).
– Temos um compromisso com as necessidades de nosso povo e devemos honrar esse compromisso, facilitando o acesso das pessoas aos serviços necessários ao pleno exercício da cidadania. A questão das carteiras de identidade era uma queixa constante no município e fiquei muito feliz em poder fazer algo nesse sentido, buscando formas de facilitar o acesso ao serviço – explicou o deputado Jair Bittencourt.
O que muda
O serviço de identificação civil, antes oferecido através de um posto da Prefeitura localizado no bairro Cidade Nova, é agora feito pelo Estado no prédio da Fundação Leão XIII, no Centro. Entre as novidades está o aumento do horário de expediente: anteriormente funcionando até as 12h, o serviço agora está disponível das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira, o que possibilita um número maior de atendimentos diários.
Outra novidade é a forma de agendamento, não havendo mais a necessidade do requerente ir ao local, muitas vezes de madrugada, fazer a marcação do horário para atendimento. Agora é possível agendar pelo telefone 0800-0204040 ou pelo site www.detran.rj.gov.br. No site, clicando em Identificação Civil na barra principal, o usuário é direcionado à página onde são apresentadas as opções de serviço.
VALE LEMBRAR
O deputado Jair Bittencourt também apresentou na Alerj duas indicações que visam amenizar os transtornos enfrentados pelos servidores públicos do Norte e Noroeste Fluminense. A indicação número 2345 solicita a implantação, no município de Itaperuna, de um polo de atendimento aos servidores públicos aposentados e pensionistas do Estado do Rio de Janeiro. Outra indicação, de número 2344, solicita um polo de perícia médica para os servidores.
Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário