Páginas

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

ATUAÇÃO DO DEPUTADO JAIR BITTENCOURT POSSIBILITA MELHORIAS NA EMISSÃO DE CARTEIRAS DE IDENTIDADE EM ITAPERUNA






Os requerentes de carteiras de identidade em Itaperuna já podem contar com uma série de mudanças que vieram trazer mais comodidade e agilidade no atendimento à população. Essas mudanças foram viabilizadas através da atuação do deputado estadual Jair Bittencourt, que luta pelas regiões Norte e Noroeste na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).
– Temos um compromisso com as necessidades de nosso povo e devemos honrar esse compromisso, facilitando o acesso das pessoas aos serviços necessários ao pleno exercício da cidadania. A questão das carteiras de identidade era uma queixa constante no município e fiquei muito feliz em poder fazer algo nesse sentido, buscando formas de facilitar o acesso ao serviço – explicou o deputado Jair Bittencourt.
O que muda
O serviço de identificação civil, antes oferecido através de um posto da Prefeitura localizado no bairro Cidade Nova, é agora feito pelo Estado no prédio da Fundação Leão XIII, no Centro. Entre as novidades está o aumento do horário de expediente: anteriormente funcionando até as 12h, o serviço agora está disponível das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira, o que possibilita um número maior de atendimentos diários.
Outra novidade é a forma de agendamento, não havendo mais a necessidade do requerente ir ao local, muitas vezes de madrugada, fazer a marcação do horário para atendimento. Agora é possível agendar pelo telefone 0800-0204040 ou pelo site www.detran.rj.gov.br. No site, clicando em Identificação Civil na barra principal, o usuário é direcionado à página onde são apresentadas as opções de serviço.
VALE LEMBRAR
O deputado Jair Bittencourt também apresentou na Alerj duas indicações que visam amenizar os transtornos enfrentados pelos servidores públicos do Norte e Noroeste Fluminense. A indicação número 2345 solicita a implantação, no município de Itaperuna, de um polo de atendimento aos servidores públicos aposentados e pensionistas do Estado do Rio de Janeiro. Outra indicação, de número 2344, solicita um polo de perícia médica para os servidores. 

Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário