Páginas

sábado, 18 de janeiro de 2014

A PREFEITA E O VETO

O HOSPITAL e o VETO. Nosso posicionamento.
 A população precisa saber:
1- A Emenda ao orçamento que foi proposta por alguns Vereadores é totalmente inconstitucional. Retiraram parte dos recursos de um convênio já celebrado com obras em andamento - Funasa-Lia Marcia.
2- Para 2014, alocamos 3 milhoes de reais para o Hospital que somados aos 319.000 mensais que articulamos junto ao Gov.do Estado para que eles pudesses contratualizar chegaremos a uma valor anual de 6 milhoes oitocentos e vinte e oito mil reais/ano.Fora os 840.000,00/ano de produção SUS que são gerados por força do nosso convênio.
3- Ainda assim, alguns Vereadores propuseram uma emenda de mais 1 milhão e 480 mil reais.
4- A Prefeitura não pode arcar com mais este valor.Os Vereadores têm plena consciência disto, porém sei que irão derrubar o Veto.A pressão está muito forte,mas eu não administro sobre pressão!!
5- Em 5 anos frente ao executivo praticamente aumentamos em 4 vezes o valor do convênio do Hospital.Sempre estou pessoalmente articulando e tentando mais recursos, porém serei totalmente irresponsável se assumir um compromisso que não posso cumprir.Estarei iludindo os funcionários do Hospital e a própria diretoria.O que podemos cumprir pela Prefeitura,e eles sabem disso, são os 3 milhões de reais que alocamos no orçamento.
6- Será que os Vereadores que propuseram esta emenda não tinham outras formas de captar estes 1.480.000,00 que tanta alegam que está faltando?Onde estão seus Deputados, Senadores, Ex Governadores/Deputados?Faltou vontade, faltou criatividade, faltou competência!É bem mais fácil tirar recursos sempre da Prefeitura,e com isso comprometer a estabilidade financeira que sempre prezamos, do que sair do Gabinete e buscar recursos extras.
7- Se eu, como Chefe do Executivo assumir mais este valor, compromissos mensais como Salário do Servidor, pagamento de fornecedores e despesas correntes podem ter sua pontualidade comprometida.Só assumo o que tenho certeza que possa pagar, sempre foi assim.
8- Todos os bonjesuenses sabem das dificuldades de nosso Hospital, e todos nós também queremos sua recuperação, mas sabemos que isso também será gradativo, um processo longo, de recuperação de confiança e crédito junto a própria sociedade e a instituições públicas.Prefeitura não é caixa forte.Os recursos da Prefeitura para o Hospital devem aumentar aos poucos na medida que forem mostrando que estão realmente preparados para administrá-los, afinal é dinheiro público.E assim temos feito desde 2009.
É o que preciso esclarecer.
Bom dia a todos.
Branca
Prefeita de Bom Jesus do Itabapoana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário