Páginas

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

A VOZ DA FESTA DE AGOSTO


Ediniz Pereira Campos nasceu no dia 16/02/1939, na antiga Rua dos Mineiros, atual Gonçalves da Silva. É filho de João Pereira Campos, mineiro de Juiz de Fora e Otília Vieira Campos, de nosso município.
São dois os irmãos: Edlê e Edelyr, já falecidos. Estudou no Colégio Pereira Passos e no Colégio Rio Branco. Depois, cursou Direito na Faculdade de Campos dos Goytacazes (RJ).
Casou-se com Ana Maria Campos com quem teve o filho Ediniz Pereira Campos Jr.
Desde cedo, trabalhou em comunicação. Quando tinha 17 anos, foi locutor esportivo da Rádio Cultura de nosso município. Depois, montou um carro de som e passou a realizar propaganda pelas ruas da cidade.
No final da década de 1950 estabeleceu com seus irmãos a OPPC (Organização Publicitária Pereira Campos) , que alcançou grande êxito na região até a década de 1980. Esta empresa era contratada para participar de festividades e espetáculos na região Norte Fluminense, em municípios do Sul Fluminense e no Sul Capixaba.
A voz de Ediniz chegou a ser identificada com a Festa de Agosto, a Festa de nossa cidade. Segundo ele, “ a OPPC realizou a Festa em Bom Jesus do Itabapoana por cerca de 20 anos. Fiz todas as Festas durante os governos de Carlos Garcia”, assinala.
Recepção a 3 Presidentes da República
Continua “ apresentei astros nacionais como Agepê, Jerry Adriani e Wanderley Cardoso. Além disso ,recepcionei três Presidentes da República: João Goulart, em Bom Jesus do Itabapoana, quando assinou o convênio para a construção da Usina de Rosal, com o Governador Badger Silveira em meados de março de 1964, antes do golpe militar. João Goulart fez um discurso na Praça Governador Portela, embaixo da nossa árvore símbolo, o Pau Ferro.
Ele anunciou, na época, ainda, o asfaltamento até o Distrito de Rosal. Posteriormente durante a ditadura militar, fui convidado pelo Prefeito de Campos dos Goytacazes Alair Ferreira, aprestar serviços para recepcionar Ernesto Geisel e João Figueiredo.Meu serviço era o melhor da época. “Nossa dedicação ao trabalho, aliado à qualificação profissional, nos fazia ser bastante procurado.”
Ediniz foi um dos fundadores do Lions Clube e chegou a ocupar a Presidência do Ordem e Progresso FC, em Bom Jesus do Norte (ES).
Hoje ainda mantém a OPPC em atividade, mas em pequena escala. Ele finaliza a pequena entrevista, com uma mensagem: “ A juventude precisa se empenhar profissionalmente demonstrando talento e alta responsabilidade.”

Postado por Gustavo de Souza Nascimento
Jornal O Norte Fluminense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário