Tempo instável provocou estragos em vários municípios.
Em Muqui, caiu granizo no fim de semana.
No interior do Espírito Santo, o tempo instável do último domingo (15) deixou prejuízos. Em Muqui, na região Sul, chegou a chover granizo durante o dia.
Em Apiacá, também no Sul, choveu forte durante uma hora. Duas árvores caíram e interromperam o trânsito na rodovia ES-297, que liga o município ao vizinho Bom Jesus do Norte.
Nesse município vizinho, o tempo instável também provocou estragos. A ventania que precedeu a chuva arrancou uma mangueira que fica ao lado da Estação de Tratamento de Água de Bom Jesus do Norte.
Em Alfredo Chaves, na região Serrana, o temporal destruiu plantações de banana, de inhame e um galpão, que caiu por causa das chuvas fortes. Todas as imagens foram enviadas por telespectadores da TV Gazeta.
Calor
Diferentemente do interior, na capital do Espírito Santo foram registrados recordes de temperatura. No domingo (15), a temperatura máxima em Vitória chegou a 38,7 ºC.
De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a temperatura mínima também registrou recorde durante a madrugada, com 27 ºC.
Do G1 ES, com informações da TV Gazeta
Nenhum comentário:
Postar um comentário