A Polícia Militar em parceria com Escola Municipal de Ensino Fundamental Waldir Monteiro de Barros, localizada em Batatal na zona rural de Apiacá promoveu nesta manhã de sexta-feira 13/11, a formatura de alunos do 5º ano do ensino fundamental no PROERD (Programa Educacional de Resistência as Drogas).
O Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD – é a versão brasileira do programa norte-americano DARE – Drug Abuse ResistanceEducation, surgido em 1983. No Brasil o programa foi implantado em 1992 e hoje conta com 04 cursos: Proerd educação infantil, 5º e 7º ano do ensino fundamental e Curso Proerd para Pais/Comunitário.
O programa possui como material didático “Álbum ilustrativo contendo cartazes com cenas diárias”, o “Livro do Estudante” “Livro dos Pais” e o “Manual do Instrutor” auxiliando os respectivos cursandos e os Policiais Proerd no desenvolvimento das lições.
O programa consiste em uma ação conjunta entre o Policial Militar devidamente capacitado, chamado Policial Proerd, professores, especialistas, estudantes, pais e comunidade, no sentido de prevenir e reduzir o uso indevido de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudar os estudantes a reconhecerem as pressões e a influência diária para usarem drogas e praticarem a violência, e a resistirem a elas.
O evento teve a participação do comandante da 3ª Cia da Policia Militar Capitão Flávio Zucolotto, do comandante do destacamento da Polícia Militar em Apiacá, Sub Tenente Ivanildo Geremias da Silva, o Prefeito Municipal Umberto Alves de Souza, vice prefeito Edison Souza e a diretora da Escola Luzinete Oliveira.
O instrutor do PROERD na escola, sargento Moisés de Paula Silva, realiza este trabalho nas escolas de forma voluntária, por acreditar na eficiência e eficácia obtidas na prevenção e na resistência infanto-juvenil ao uso de drogas.
PMES
Blog do Jailton da Penha
Nenhum comentário:
Postar um comentário