A Diocese de Cachoeiro de Itapemirim já enviou cerca de 1,6 mil galões
Municípios do Sul do Espírito Santo realizam campanha de arrecadação de galões de água para enviar para Governador Valadares, em Minas Gerais, uma das cidades mais prejudicadas com a falta de abastecimento de água por causa da lama de rejeitos no Rio Doce.
A Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, que engloba 27 cidades, iniciou a campanha na última semana e cerca de 1,6 mil galões já foram enviados nesta terça-feira (18). Outras instituições também fazem a mesma campanha.
Apesar de uma remessa de doações já ter sido enviada, a campanha realizada pela Diocese continua. Outros galões arrecadados também serão enviados para os municípios de Baixo Guandu e Colatina . Os vasilhames com a água potável podem ser entregues nas paróquias e comunidades.
Em Alegre, um empresário ficou sensibilizado com a situação dos moradores, principalmente de Governador Valadares, e iniciou a campanha no início desta semana. Ele buscou o apoio de outras instituições públicas e privadas e um caminhão carregado de água será enviado na próxima sexta-feira (20) para Governador Valadares.
O 3º Batalhão, que engloba os municípios de Alegre, Jerônimo Monteiro, Guaçuí, Divino de São Lourenço, São José do Calçado, Apiacá e Bom Jesus do Norte, aderiram à campanha. As doações podem ser entregues na sede do batalhão ou nas unidades da PM dos municípios citados.
O empresário Aldelir Serafin ainda disse que os galões de água também serão enviados para Baixo Guandu, Colatina e outros municípios que tiveram o abastecimento de água potável afetado após o rompimento da barragem de lama em Mariana.
Fonte: Gazeta Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário