Em um cenário econômico de incertezas no País, o Sicoob Espírito Santo sustenta o ritmo de crescimento e atinge o patrimônio líquido de R$ 1 bilhão. O valor havia sido definido como meta da instituição financeira cooperativa para o final de 2015, mas o objetivo foi alcançado com dois meses de antecedência, na última semana de outubro.
“O resultado é fruto da confiança dos associados e do trabalho de toda a equipe do Sicoob. Com esse patrimônio líquido, a cooperativa tem mais segurança e credibilidade para avançar nas operações de crédito, contribuindo para o crescimento das pessoas e para o desenvolvimento regional”, ressaltou Bento Venturim, presidente do Sicoob ES.
De acordo com o dirigente, os números da instituição já se mostravam favoráveis desde o encerramento do primeiro semestre, quando o patrimônio líquido chegou a R$ 916 milhões, com índice 29,5% superior ao mesmo período de 2014. O patrimônio líquido é a riqueza efetiva de uma empresa ou de uma pessoa, ou seja, a diferença entre os valores do ativo e do passivo.
Perspectivas
Mesmo com a crise que o Brasil enfrenta, o Sicoob Espírito Santo se mantém firme no desempenho de suas atividades e com perspectivas de crescer ainda mais. É o que revela o Planejamento Estratégico da cooperativa, no qual está definida a abertura de 12 novas agências em 2016: oito no Estado e quatro no Rio de Janeiro.
AQUIES
Nenhum comentário:
Postar um comentário