Páginas

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

BOM JESUS DO ITABAPOANA - FUNCIONÁRIO DEMITIDO DA PREFEITURA RECLAMA QUE NÃO CONSEGUE SACAR O FGTS


O Blog do Jailton da Penha recebeu pelo WhatsApp nesta quinta-feira (09/02) a seguinte mensagem de um funcionário demitido da Prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana.
“Fui funcionário da educação municipal, atuando como professor de primeiro ao quinto ano do ensino fundamental, durante aproximadamente 6 anos e tive meu contrato rescindido em janeiro quando estava cumprindo aviso prévio sem saber.
Até que recebi uma ligação da Secretaria de Administração, determinando que eu comparecesse e levasse a minha carteira de trabalho para rescindir meu contrato.
Hoje (9/2) aproximadamente 40 dias depois, luto para conseguir receber meu FGTS, única verba que os contratados da prefeitura municipal de Bom Jesus do Itabapoana terão direito, já que TODAS as rescisões de contrato, sem exceção, vieram zeradas, ou seja: Sem nenhum centavo de indenização.
O FGTS que encontra-se retido na Caixa Econômica Federal sem previsão para recebimento, pois segundo informação da própria Secretaria de Administração, não estão conseguindo liberar uma tal “chave” para o pagamento do Fundo pela CEF.
Ocorre que mais de mil desculpas já foram inventadas pela Secretaria de Administração acerca da liberação dessa chave que nunca chega.
Em conversa com o funcionário da Caixa Econômica Federal, ele me informou que para liberação dessa chave basta que uma pessoa baixe um programa no site da Caixa Econômica Federal e faça o pedido da chave individualmente para cada funcionário. Sem nenhuma burocracia fácil assim.
A minha revolta e a dos demais funcionários demitidos é que estamos a quase dois meses sem receber salário, recebemos uma rescisão zerada e eles estão levando todo esse tempo para liberar o FGTS que é um direito do trabalhador, alegando mil desculpas para empurrar com a barriga e ganhar tempo.
É o absurdo ficarmos a mercê das irresponsabilidades desse governo que se elegeu pregando mudança...mas que mudança é essa que tratam os funcionários que trabalham arduamente dessa forma negando-lhe seus direitos trabalhistas? Negando-lhes o direito de botar comida nas suas panelas?"
WhatsApp:99X8X-5X1X Imagem/Ilustrativa

Blog do Jailton da Penha JDP

2 comentários:

  1. Concordo plenamente. Estou na cola do tal secretario todos os dias ate liberar essa tal Chave. Nao podemos deixar que isto caia no esquecimento. Temos que continuar cobrando arduamente.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente. Estou na cola do tal secretario todos os dias ate liberar essa tal Chave. Nao podemos deixar que isto caia no esquecimento. Temos que continuar cobrando arduamente.

    ResponderExcluir