Páginas

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

DEPUTADO JORGE PICCIANI (PMDB) É REELEITO PARA PRESIDÊNCIA DA ALERJ


Foto: Divulgação

O deputado estadual Jorge Picciani (PMDB) foi eleito, nesta quarta-feira (1), para a presidência da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). Picciani foi reconduzido ao cargo com 64 votos a favor e seis contra. Não houve abstenção. Apenas o deputado Jair Bittencourt, de licença, não votou. Essa é a sexta vez que o atual presidente da Casa ocupará o cargo.
A chapa Unidade, de Picciani foi a única a disputar a eleição. Formam a chapa os vices-presidentes Wagner Montes, André Ceciliano, Jânio Mendes e Marcus Vinícius. Os secretários da chapa são os deputados Geraldo Pudim, Silas Malafaia, Átila Nunes e Pedro Augusto. Os votos contrários a Picciani foram da bancada do PSOL.
“A posição da bancada é de não ser instrumento de sustentação política de um governo que só quer sacrificar os servidores e o povo do estado”, afirmou o deputado estadual Eliomar Coelho (PSOL).
A recondução de Picciani ao cargo foi uma das medidas adotadas pelos parlamentares para o início do ano do Legislativo do Rio. O dia também foi marcado pelo protesto dos servidores no início da tarde desta quarta.
Os servidores estaduais entraram em confronto com a Polícia Militar por volta das 14h desta quarta-feira (1º). A confusão começou quando representantes de alguns sindicatos tentavam puxar a grade de proteção que cercava o prédio do Palácio Tiradentes. Os PMs atiravam bombas de efeito moral para afastar os manifestantes. Eles revidaram atirando pedras na direção do policiais, como mostrou a Globonews.
As imagens mostram que o grupo usou uma corda para tentar derrubar o cercado. Os manifestantes pedem, entre outras pautas, a regularização dos pagamentos. O trânsito na Rua Primeiro de Março, foi bloqueado por volta das 13h e os manifestantes se espalharam ao longo da via. Um servidor ficou ferido no confronto.

G1/Campos 24 Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário