Planejamento é fundamental para montagem da equipe para ascensão para Série A
No início da noite da última terça-feira, dia 07, foi deliberado, no Centro de Treinamento do Americano Futebol Clube, Eduardo Augusto Viana, em Assembleia Geral Extraordinária entre os associados do clube Alvinegro a antecipação da eleição para Diretoria Executiva e Conselho Deliberativo. A solicitação partiu do presidente Luciano Viana ao Conselho Deliberativo, considerando a divulgação de que o início do Campeonato Estadual será maio.
Na reunião, ficou definido que a nova data para a escolha dos futuros gestores que ficarão à frente do Glorioso nos próximos três anos será no dia 12 de março. A Assembleia foi comandada pelo presidente do Conselho, Carlos Abreu, que iniciou às 18h30, com primeira convocação às 18h, e contou com presença dos associados interessados nas decisões do futuro do clube Alvinegro.
Na pauta única da convocação, estava a solicitação de aprovação da antecipação das eleições gerais que, pelo estatuto, estão marcadas para maio. De acordo com o Conselheiro Carlos Abreu, a antecipação das eleições é de suma importância para que a diretoria do Glorioso possa realizar um planejamento e montagem da equipe principal que irá disputar o Campeonato Carioca da Série B 2017. “A antecipação da eleição se deve a mudança do calendário do Campeonato. Com isso, ficaria inviável a montagem de uma equipe agora para a próxima gestão administrar”, relatou Carlos Abreu.
No arbitral, realizado no último dia 30 de janeiro, na sede da Federação de Futebol do Rio, com participação de diversos dirigentes das equipes que estarão na disputa esse ano. As datas previamente marcadas pela Federação de Futebol do Rio para o início das Séries B1 e B2 será dia 13 de maio. A Série B1, na qual o Americano irá disputar, terá 21 clubes, sendo 19 e mais os dois rebaixados da Série A.
Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário