Páginas

domingo, 5 de fevereiro de 2017

JOVEM BONJESUENSE APROVADA EM 1º LUGAR NO VESTIBULAR DE MEDICINA DA UFJF



Ex-aluna do Instituto Federal Fluminense, judoca e filha de uma tradicional família de nossa terra ligada ao esporte, foi APROVADA em 1º lugar no Vestibular de Medicina da Universidade Federal de Juiz de Fora.
A jovem Lavínia Dias, bonjesuense, 19 anos, filha dos amigos Ewerton Dias e Lívia Márcia, foi APROVADA em 1 º lugar no Vestibular de Medicina da Universidade Federal de Juiz de Fora em Minas Gerais.
Entretanto, apesar de ser um dos vestibulares mais concorridos na referida área, principalmente, por se tratar de uma Universidade Federal, fator que não foi obstáculo e muito menos intimidou a jovem judoca, que teve sua educação e formação moldada numa base familiar sólida, com muita disciplina, dedicação e responsabilidade, alcançou por meritocracia o tão sonhado objetivo.
Leia abaixo o seu depoimento:
"Desde a infância dizia que seria uma médica, ainda sem muita criticidade já que era apenas uma criança, mas sempre ganhei apoio da minha família, dos meus professores e amigos.
Todavia, a certeza de seguir a profissão foi ganhando mais força no ensino médio, cursado no Instituto Federal Fluminense. Foi quando tive a certeza que queria aquilo para minha vida; Me encantei com o trabalho realizado pelo Médico sem Fronteiras e queria poder fazer o mesmo, ajudar os outros, principalmente os mais necessitados.
Mesmo assim, ao finalizar o 3° ano do ensino médio, não consegui a vaga na Universidade Federal que desejava, foi quando decidi estudar em um curso pré-vestibular em Vitória- ES. Para isso, contei com o apoio de toda família, tanto financeiramente como psicologicamente.
Esse ano foi o mais intenso, estudando praticamente o tempo todo. Fui me preparando o máximo que pude, dentro de uma rotina desgastante.
Sempre gostei muito de estudar e tenho afinidade com todas as matérias, isso me ajudou muito, pois, como o ENEM cobra todas as disciplinas, você não pode ignorar nenhuma.
Em janeiro tive o resultado tão esperado, a tão sonhada vaga de medicina na Universidade Federal de Juiz de Fora.
E a felicidade é enorme, afinal é uma conquista que venho construindo há muitos anos, com esforço e dedicação, com o auxílio dos meus professores de todas as instituições as quais passei”. 
(Lavínia Dias, Aprovada em Medicina pela UFJF)

Blog do Luciano Egidio

Um comentário:

  1. Parabéns, Lavínia! O conhecimento é o único bem que ninguém nos rouba.

    ResponderExcluir