Portal 27
O começo da noite desta terça-feira (14/2) foi de protesto em Guarapari. Após a morte do menino de 7 anos que levou um tiro no bairro Adalberto Simão Nader, moradores bloquearam a Rodovia do Sol no trevo entre os bairros Muquiçaba e Aeroporto.
Eles colocaram pneus e atearam fogo, criando uma barreira que impedia carros e motos de passar. Depois de alguns minutos eles se dirigiram para o batalhão da cidade, onde um clima de tensão se formou, pois os moradores ameaçavam se dirigir até a porta para protestar contra as mulheres que há dez dias bloqueiam a entrada, deixando a cidade sem policiamento.
PMs que estavam à paisana ficaram de prontidão e um clima de tensão ficou no ar pelo possível confronto entre moradores e os PMs. “Eles estavam xingando muito os policiais, ficou bem complicado, achamos que ia acontecer alguma coisa”, disse uma testemunha.
O exército também foi acionado para conter o conflito e se dirigiu até a entrada do bairro para conter a situação. Por volta das 23 horas, o fogo perto do batalhão foi apagado pelos próprios moradores com ajuda dos bombeiros.
Portal 27
Nenhum comentário:
Postar um comentário