Páginas

domingo, 12 de fevereiro de 2017

MULHERES DE PMS CONTINUAM EM BATALHÕES NESTE DOMINGO

Mulheres de PMs continuaram em frente a portão bloqueando entrada e saída no Quartel de Maruípe
Foto: Fernando Madeira
Mesmo com o retorno de alguns militares às ruas, as mulheres de policiais continuam em frente a batalhões da Grande Vitória durante a manhã deste domingo (12).
Na sexta-feira (10), associações representantes dos PMs e membros do governo do Espírito Santo assinaram um acordo para o fim da greve, mas os familiares informaram que o protesto continuaria.
De acordo com a ata assinada para o acordo, os policiais militares e bombeiros deveriam voltar às ruas às 7h de ontem, o que não aconteceu, de imediato. Pela manhã, na sede da Polícia Militar, em Vitória, houve uma tentativa de negociação para saída.
Uma subtenente conversou com as manifestantes e dezenas de PMs esperavam para deixar o quartel, mas não conseguiram. “O pessoal não está aguentando. A gente vai ser comunicado. São os esposos de vocês aqui. Vocês sabem os riscos que a gente corre estando aqui”, negociou a subtenente.
Uma das esposas de policiais, Selma Silva, disse que o movimento quer agora apenas o diálogo aberto com o governador do Estado, Paulo Hartung, que volta de licença médica na próxima semana.
“Eu vejo a reunião e assinatura de um acordo que não nos atende como uma tramoia e uma coisa vil. Nossa resposta vai continuar sendo ‘não’ até o governador dialogar com a gente”, acrescentou.
Para o governo, o fato das mulheres dos policiais estarem ainda em frente os batalhões não significa que a negociação não foi bem-sucedida. Na visão dele, o movimento tende a se esvaziar. 

Gazeta Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário