Foto: Extra
Com bloqueios de mulheres de PMs na frente de 29 unidades da Polícia Militar, a corporação começou a empregar helicópteros do Grupamento Aeromarítimo (GAM) para transportar e distribuir policiais, especialmente de tropas especiais, nas ruas da cidade. No 16º BPM (Olaria), a troca de turno foi impedida por protestos, mas as ruas dos bairros da Penha e de Ramos continuam sendo policiadas com trocas de turno auxiliadas pelas aeronaves. A reportagem apurou que, neste sábado, foram feitas pelo menos quatro viagens com helicópteros do GAM, somente no Batalhão de Olaria, de onde saem policiais militares também para o patrulhamento nas Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) da Penha e da Vila Cruzeiro.
A Polícia Militar informou que “está utilizando dos meios disponíveis para colocar o policiamento nas ruas nos locais onde há impasse com os manifestantes”. A corporação ressaltou ainda que está em diálogo constante com as lideranças a fim de conscientizar sobre a importância da saída do policiamento.
— Nós estamos adotando todas as medidas para garantir a segurança dos cidadãos nas ruas. O helicóptero está sendo utilizado principalmente para a troca de turnos e distribuição de tropas especias como Bope (Batalhão de Operações Especiais), Choque e BAC (Batalhão de Ações com Cães) — informou o major Ivan Blaz, porta-voz da PM. Com informações do Extra.
Campos 24 Horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário