Páginas

sábado, 4 de fevereiro de 2017

SOBE PARA QUATRO O NÚMERO DE MORTES POR FEBRE AMARELA NO ESPÍRITO SANTO


Foto: Gabriel Lordellô/Arquivo
Quatro mortes por febre amarela no Espírito Santo foram confirmadas pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) durante coletiva realizada nesta sexta-feira (03). Outras oito mortes estão sob investigação, aguardando resultado laboratoriais. Dos óbitos confirmados pela doença, três eram moradores de Ibatiba, na Região do caparaó Capixaba, e um era de Pancas, na Região Noroeste do Estado. 
O órgão informou que recebeu 76 notificações de suspeita da doença e duas foram descartadas. Das 74 restantes, 14 foram confirmadas, sendo que quatro dos casos notificados evoluíram para o óbito do paciente. Outros 60 casos suspeitos de febre amarela ainda estão sob investigação. 
Ainda segundo a Sesa, nesta sexta-feira chegaram ao Estado mais 300 mil doses da vacina. Elas serão distribuídas aos 60 municípios que realizam a vacinação cautelar na segunda-feira (6). Já um novo carregamento, com 500 mil novas doses, será enviado pelo Ministério da Saúde na terça (7).
Um grupo de 55 militares do Corpo de Bombeiros foi treinado para auxiliar na vacinação cautelar. Eles vão oferecer suporte na triagem da população, registro dos cartões de vacina, organização de filas e transporte das vacinas.
O resultado da análise de um macaco encontrado morto na Ilha do Frade, em Vitória, retornou negativo para febre amarela. Até o momento foram encontrados primatas com confirmação da doença em Pancas, Afonso Cláudio, Conceição do Castelo, Domingos Martins, Santa Maria de Jetibá, Castelo Iúna, Venda Nova, Itarana, Irupi, Colatina, Santa Teresa e Laranja da Terra.

Gazeta Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário