Um homem foi flagrado pela Polícia Militar quando aplicava anabolizante para cavalos em uma mulher, dentro do seu apartamento, no final da tarde desta quarta-feira(24), no bairro da Pecuária, em Campos.
Segundo a polícia, após denuncia anônima de que o acusado injetava o medicamento frequentemente em homens e mulheres musculosos, no Conjunto Habitacional Guadalajara(Pombal), policiais militares do Serviço Reservado(P2) e do GAT I, sargentos De Freitas e Gaudard, e SDs F. Barreto e Silva Pinto, observaram quando a mulher entrou no apartamento e acabaram realizando o flagrante.
No apartamento, foram apreendidos diversos frascos de anabolizantes, seringas e agulhas. O caso foi encaminhado para flagrante na 134ª DP/Centro.
Risco à saúde
Especialistas alertam que essas substâncias não devem ser usadas e não podem ser receitadas. Os médicos dizem é possível ganhar massa muscular apenas com exercício físico e alimentação.
Em relação ao câncer, o excesso de hormônios dos anabolizantes, usados de maneira inadequada, estimula o crescimento de células – se uma delas tem uma tendência a se transformar em um câncer no futuro ou se já tem a doença, o anabolizante pode promover seu desenvolvimento com mais rapidez.
Ou seja, ele pode causar um tumor ou acelerar um que já existia, com o risco até mesmo de metástase.
Esse problema aconteceu com a ex-BBB, vencedora da 12ª edição do programa, Maria Melilo. Por 7 anos, ela tomou anabolizantes porque queria ganhar massa muscular, mas a consequência logo veio e ela descobriu um tumor no fígado.
Campos 24 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário