Páginas

sábado, 27 de maio de 2017

PROFESSORA DE SÃO JOSÉ DO CALÇADO AUXILIA ALUNOS A DESENVOLVEREM APLICATIVO DE MATEMÁTICA EM GUAÇUÍ


Ferramenta foi desenvolvida para ajudar alunos na sala de aula
Probabilidade, estatística, análise combinatória, funções e geometria. Estas e outras expressões da disciplina de matemática, que deixam os alunos cheios de dúvidas, podem ser estudadas por meio de um aplicativo de celular. A ferramenta foi desenvolvida por alunos do ensino médio de uma escola em Guaçuí, na Região do Caparaó.
A iniciativa foi da professora Thiely Fonseca, que leciona a disciplina na Escola Estadual Antônio Carneiro Ribeiro. O desenvolvimento do aplicativo ficou por conta dos alunos do 2º ano vespertino. Trabalho de um trimestre inteiro. O objetivo é melhorar a participação dos alunos nas aulas, fazer com eles fiquem mais motivados.
“Vivemos na era do celular e todos estão conectados. Este foi um meio de inserir a matemática na realidade dos alunos, trazê-los para a aula, sem tirar o celular. Estou feliz com o resultado e quebrou o paradigma de que o matemática era o bicho papão”, conta a professora.
A missão de criar a ferramenta ficou com o aluno Iago Moura, de 17 anos, que já era bolsista do laboratório de informática da escola. “Fui pesquisando em sites da internet, vendo tutorial, depois criei um site e disponibilizei na loja de aplicativos. Tudo durou duas semanas”, contou.
O aplicativo
Depois de três meses de empenho para colocar o conteúdo, produzido pelos alunos e revisado pelos professores, a ferramenta ficou disponível nesta semana para quem quiser baixar. Para ter acesso, basta ir na loja de aplicativos do celular e digitar o nome Start Math.
O download é gratuito e mais de 200 pessoas já baixaram a ferramenta, que possui questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Além disso, possui a história da turma, textos teóricos sobre temas matemáticos, desde revisão básica, até expressões mais complexas, como função exponencial e progressão geométrica.

Gazeta Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário