A Operação GRIFO da Polícia Militar desencadeada pelo 29º Batalhão nos municípios região Noroeste Fluminense na última quinta-feira (22) apresenta números expressivos.
Segundo o Chefe de Operações da unidade, Capitão Sérgio, as ações estão sendo aplicadas em áreas sensíveis apontadas pelo planejamento seguindo duas linhas principais: a repressão de forma contundente ao tráfico de drogas e suas ramificações, e ações preventivas em pontos de interceptação por todos os municípios de área de atuação por tempo indeterminado.
Em dois dias de operações, foram apreendidos:
01 revólver cal 32;
01 revólver cal 38;
02 espingardas de ar comprimido;
02 radiotransmissores;
01 balança de precisão;
30 gramas de maconha;
12 gramas de cocaína;
05 indivíduos já foram presos.
Outro ponto importante da GRIFO são as operações de trânsito, que é dever da Polícia Militar e visam além da aplicação do Código de Trânsito Brasileiro, a prevenção de delitos mais graves como roubos de rua, de veículos, sequestros e homicídios, por isso a importância das ações de trânsito, as vezes não bem compreendida! afirmou o oficial.
Essas ações preventivas e ostensivas, reafirmam o comprometimento dos profissionais de segurança pública dessa área integrada de não permitirem que marginais da lei se instalem em qualquer das nove cidades da área de atuação desta unidade e pratiquem crimes de qualquer natureza, concluiu o chefe de operações.
Alguns municípios da região noroeste fluminense fazem divisa com os Estados do Espírito Santo e Minas Gerais. Com o Espírito Santo, Bom Jesus do Itabapoana e Varre- Sai e com Minas Gerais os municípios de Porciúncula e Laje do Muriaé.
Imparcial Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário