Jovem de 23 anos colocou o pé na frente para tentar derrubar suspeito de assalto e foi baleado no peito.
Um jovem de 23 anos morreu depois de ser baleado ao impedir a fuga de um homem que corria pela calçada, acreditando se tratar de um assaltante, na manhã desta sexta-feira (23) em Macaé (RJ). Toda ação foi flagrada por uma câmera de segurança no Centro da cidade.
A polícia afirma que o homem estava armado pois teria ido ao camelódromo matar uma pessoa por causa de uma desavença. Sem localizá-la, acabou fugindo e sendo interceptado pelo jovem, que foi baleado.
O caso ocorreu por volta de 10h30 próximo ao Terminal Rodoviário. Imagens mostram a vítima, Daniel de Oliveira, na calçada tentando conter a fuga do homem, que estava correndo. Ele coloca o pé na frente para derrubá-lo. O suspeito se desequilibra e quase cai na lateral da pista, no momento em que um ônibus estava passando. Ele levanta, aponta a arma e acerta o peito do rapaz.
Mesmo baleado, a vítima cai, levanta e corre. Por ser imagem forte, o G1 não mostra esse trecho da gravação. A vítima chegou a ser encaminhada para o hospital, mas não resistiu.
O homem foi levado para a 123ª Delegacia de Polícia e vai responder por homicídio qualificado, pela motivação fútil, ainda segundo a Polícia Civil.
Por G1, Macaé
Nenhum comentário:
Postar um comentário