Alegre amanheceu, nesta terça-feira (6), com equipes da Secretaria de Obras da Prefeitura lavando as ruas da cidade que ficaram debaixo d’água na tarde de segunda. O município do Caparaó registrou o maior acumulado de chuvas nessa segunda-feira em todo o Estado, seguido por Vila velha na Grande Vitória.
Cerca de 20 minutos de chuva intensa foi o suficiente para alagar pontos de baixada, como a rua Dr. Wanderley, no centro da cidade. A Defesa Civil monitorou o acumulado de chuva e registrou uma média de 70mm. Segundo o órgão, apesar da sujeira, não houve ocorrências graves.
O nível de água baixou rapidamente mas deixou muito barro e entulho nas vias públicas. Foi necessário a ajuda de retroescavadeira e um caminhões para a retirada da sujeira, em determinados pontos.
Só na Rua 13, segundo a Defesa Civil, a lama encheu seis caminhões durante a limpeza ontem. De acordo com a Defesa Civil, o alerta para mais chuva forte na cidade continua.
A qualquer sinal de anormalidade em encostas, barrancos e beiras de rio, os moradores devem ligar para os telefones (28)99953-5832 ou (28)99966-8109.
Em Muniz Freire e em São José do Calçado também foi registrado transtornos devido as chuvas da tarde de segunda-feira.
Um eucalipto caiu na rodovia 181, que liga Muniz Freire à Alegre. O trânsito ficou interditado por aproximadamente 20 minutos, tempo gasto pela Defesa Civil na retirada da árvore. A queda de alguns galhos na praça central do município também foi registrada, mas sem causar danos.
Em São José do Calçado, um córrego que corta parte da cidade subiu rapidamente, alagando ruas e deixando a Defesa Civil em alerta. Apesar do transtorno, não houve prejuízos e nenhuma casa foi atingida.
Aqui Noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário