A Chuva forte que atingiu o município de Conceição do Castelo na noite de domingo (4) causou estragos e quedas de barreiras bloqueando estradas na zona rural. A ponte que liga as comunidades de Angá e Taquarussu ficou completamente destruída e um desvio está sendo preparado para garantir o trafego de veículos entres as duas localidades.
O prefeito Christiano Spadetto esteve, na manhã de hoje, nos locais onde houve prejuízos e garantiu que as melhorias já estão sendo providenciadas. “Na comunidade do Angá a chuva foi mais forte. Foram 110 mm em apenas 20 minutos, causando a destruição de uma ponte. Já estamos providenciando o mais breve possível um desvio para poder dar acesso às comunidades. Em seguida, faremos a reconstrução da ponte e reforço nas outras estruturas onde houve problema”, garantiu Spadetto.
O secretário de Obras de Conceição, Cleone Batista, acompanhou o prefeito na vistoria e alertou a população que trafega pela zona rural do município. “Pedimos atenção aos moradores e quem faz o trajeto pela comunidade de Viçosa, sentido Santo Antônio, ao passar pela ponte da Viçosa. A água da chuva foi de tanta intensidade que arrancou parte da cabeceira da ponte. Não foi a água do rio, mas a da enxurrada que seguiu pelo asfalto”, explicou.
A Defesa Civil de Conceição do Castelo também esteve no interior do município e já iniciou os trabalhos nos locais onde houve queda de barreiras, barrancos e vegetação que bloquearam, parcialmente, algumas estradas.
Aqui Noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário