Páginas

sábado, 10 de março de 2018

EM DIA DE HOMENAGEM NA CÂMARA DE BOM JESUS-RJ, FOI APRESENTADO O PROJETO DE LEI QUE RESERVA VAGAS PARA MULHERES NA CONSTRUÇÃO








A Câmara Municipal de Bom Jesus do Itabapoana realizou na quinta-feira (08/03) a nona sessão ordinária desse ano. A reunião foi presidida interinamente pelo Vice-presidente da Casa, Moacir da Figueiredo (PRB). Logo na abertura ele convocou o vereador Raphael do Ralph (MDB) para assumir a 2ª Secretaria ad hoc e proceder a leitura da Ata anterior. A mesma foi aprovada por unanimidade.

Em seguida, o vereador Zé Luiz (AVANTE), 1º Secretário, iniciou o Expediente. Foram lidos ofícios do Executivo: resposta do Gabinete do prefeito a seis requerimentos de quatro vereadores e da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (SEMEEL), apresentando o balancete de janeiro de 2018.
Também foram apresentados um convite para a novena de São José, a solicitação do espaço físico da Câmara para evento em homenagem ao ex-vereador Ozéias de Godói, e solicitação do cidadão Fábio José de Rezende para canalização de esgoto na rua José do Patrocínio, no bairro Lia Márcia.
Mais adiante, o 1º Secretário apresentou oito requerimentos de vereadores pedindo a execução de vários serviços públicos no município e moção de congratulação e aplauso (Farlei Alves da Silva, pelo aniversário), de autoria de Toninho do Bar (PODEMOS), Raphael do Ralph, Zé Luiz, Sérgio Crizóstomo (PRTB), Cherminho (DEM) e Washtinho (MDB). Foi também apresentado o Projeto de Lei nº 10/2018 (reserva de vagas para mulheres na Construção Civil) de autoria de Paulinho do Adílio (PDT).
Não havendo pareceres das comissões, passou-se às matérias que dependem de votação do Plenário, sendo as mesmas aprovadas por todos os presentes. Encerrada esta etapa, a palavra foi franqueada. O único inscrito da noite foi o vereador Raphael. Ele disse que nunca viu tanto atraso na entrega dos carnês do IPTU pela prefeitura e que espera que isso não cause desequilíbrio financeiro do município. Também citou abusos nas viagens e pagamento de diárias a servidores municipais:
- Não estou aqui contra quem faz os cursos no Tribunal de Contas, mas tem gente que sequer foi ao Rio. Temos que analisar todos esses gastos, afirmou.
Encerrando sua fala, o vereador convidou os colegas para entregar rosas às funcionárias da Câmara pela passagem do Dia Internacional da Mulher. Nada mais a ser dito, o Presidente em exercício Moacir agradeceu a todos e anunciou para o dia 12 de março (segunda-feira) uma Sessão Solene para homenagear as mulheres bom-jesuenses na pessoa das professoras mais antigas da rede municipal.
Asscom CMBJI

Blog do Jailton da Penha JDP

Nenhum comentário:

Postar um comentário