Uma parceria entre o Instituto Capixaba de pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a Cooperativa Agropecuária de Agricultores Familiares do Vale do Orobó (COOPERVIDAS – Piúma) e a Prefeitura de Bom Jesus do Norte beneficiou agricultores do Assentamento Santa Rita, que comercializaram com sucesso a produção de manga ubá no ano safra 2018.
A produção de manga ubá chegou até 20 caixas por planta e concilia com a cultura do café, pois a colheita acontece em época diferente. “Produzir não é difícil, vender na hora certa e receber foi o que nos ajudou este ano”, disse o agricultor José Roberto Basílio.
A COOPERVIDAS se comprometeu, para a safra 2019, fornecer as caixas e o transporte para toda produção, além de uma empresa que adquiriu a produção de manga para a comercialização das polpas em todo o Espírito Santo.
Segundo o chefe do escritório do Incaper de Bom Jesus do Norte, Jarbas Borges, essa parceria foi essencial para a inclusão desses agricultores no processo de produção e comercialização. Fato importante para o sucesso da fruticultura no município e na região.
Assessoria de Comunicação do Incaper
Nenhum comentário:
Postar um comentário