Páginas

sexta-feira, 4 de maio de 2018

MUDANÇAS NO TRÂNSITO RESULTA EM QUEDA NO MOVIMENTO DO COMÉRCIO LOCAL EM BOM JESUS DO NORTE



Os empresários José Rubim Silva Brandão (Rubinho Silencioso), Jerusa Frias Rabello (Ke Bicho que Dá), José Luiz Muruci (Borracharia Espirito Santo) e Leonardo Laurindo Zanon (Restaurante Avenida) representando também as empresas Moisés Modas, Brasil e Castro, Padaria São Lucas, Mercado Tubarão, Norte Informática, Laboratório Biomed, entre outros, solicitaram uma reunião com a Associação Comercial de Bom Jesus do Norte e com a Revista O Empresário para fazer uma matéria sobre as drásticas consequências financeiras trazidas pela mudança do trânsito em Bom Jesus do Norte.
Tanto a entidade quanto o comércio fizeram diversas solicitações à prefeitura, sem nenhum resultado.
Bom Jesus do Norte/ES conta com nova sinalização de trânsito atualizada e adequada às novas demandas de mobilidade urbana. Em parceria com o Detran/ES, toda a estrutura de sinalização da cidade foi alterada, contemplando o que ficou definido em Audiência Pública que aconteceu no dia 16 de Novembro de 2017 às 19:00h no POLO UAB, no centro da cidade. Na apresentação estiveram presentes representantes da Prefeitura, Policia Militar e Detran. O projeto contemplou sinalização vertical e horizontal, mudanças de faixas, áreas para estacionamento e mão única, entre outras alterações.
Devido a essas mudanças no trânsito, os empresários comerciantes da Rua Carlos Xavier pedem socorro, eles contam que estão sendo muito prejudicados e que as suas vendas caíram de 20% a 30%,eles solicitam uma atenção maior do Prefeito Municipal e da Câmara Municipal de Bom Jesus do Norte, em fazer uma revisão mais atenta aos anseios da comunidade.
A principal reclamação diz respeito ao fato da Rua Carlos Xavier estar, agora, com trânsito em mão única sentido centro da cidade, obrigando os motoristas a dar uma volta por ruas laterais, na hora da saída do centro em direção aos bairros e cidades vizinhas. 
É fato que os motoristas que faziam seu trajeto antes da mudança, deixavam para fazer suas compras no comércio desta rua, na hora de sua volta para casa, o que agora os forçaria a rodar por um trecho maior, fazendo retorno e depois tendo que ir mais adiante para retomar o fluxo de saída. Graças as mudanças, estes clientes desapareceram das lojas de varejo e serviços da rua Carlos Xavier, resultando em grandes prejuízos ao comércio e que refletirão em prováveis fechamentos de portas e demissão de funcionários, com consequente desvalorização comercial e predial no trecho em questão.
Leia os depoimentos:
Jeruza Frias Rabello – Ke Bicho que Dá: “90% das minhas vendas eram feitas pelos meus clientes no retorno para as casas, pela impossibilidade de passar em frente a loja, minhas vendas caíram absurda-mente, chegando a ficar em certos momentos, as ruas desertas, já são 06 anos de comércio, e agora isso!”
José Rubim Silva Brandão – Rubinho Silenciosos: “O comércio pede socorro, os carros não estão parando mais em frente da minha loja, além disso tenho muitos imóveis alugados para o comércio nesta rua, que disseram se continuar desse jeito vão ter que entregar o ponto, fechar suas lojas. Tenho mais de 30 anos de comércio, acho que merecemos um pouco de consideração”
José Luiz Muruci - Borracharia Espírito Santo: “Essa mudança trouxe grande prejuízo, os carros estavam acostumados a parar em frente à loja, meu movimento caiu de 20 a 30%, são anos de experiência. Desejo uma atenção melhor das autoridades, e que a Rua Carlos Xavier volte a ser como era antes. Queremos ser ouvidos pelas autoridades
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo
Leonardo Laurindo Zanon (Restaurante Avenida): Além da indignação com a queda do movimento, tem ainda os relatos de insatisfação dos clientes que reclamam das dificuldades para acessar os endereços da rua. Os gestores se esquecem que os empresários são geradores de emprego e pagam os impostos. Foi determinação do Detran de Vitória? Eles não vivem a nossa realidade. E agora?
Rua Carlos Xavier
Fonte: Revista O Empresário – Edição 134 – Abril/Maio 2018

Blog do Jailton da Penha JDP

Nenhum comentário:

Postar um comentário