Páginas

quarta-feira, 9 de maio de 2018

PM MORRE EM TIROTEIO COM MAIS TRÊS FERIDOS NA ROCINHA

Resultado de imagem para PM morre em tiroteio com mais três feridos na Rocinha
Imagem/Prefeitura do Rio
Um policial militar morreu após ser baleado em confronto na Favela da Rocinha, em São Conrado, na Zona Sul do Rio. Outro PM e dois moradores também foram atingidos durante a troca de tiros entre policial e criminosos, na tarde desta quarta-feira (9). Os PMs, segundo a corporação, são do Batalhão de Choque.
O militar morto foi identificado como sendo o 2º sargento Anderson Luiz Rosa da Conceição, de 40 anos. O policial teve um ferimento grave e precisou ser socorrido por uma aeronave da corporação para o Hospital Central da PM, no Estácio. Anderson não resistiu ao ferimento e morreu na unidade de saúde.
Em nota, a Polícia Militar lamentou a morte e informou que Anderson integrava equipe do Choque que participa da operação continuada na Rocinha. De acordo com a corporação, ele e outro policial militar "foram feridos quando realizavam patrulhamento e socorridos para o Hospital Central da Polícia Militar (HCPM)".
A polícia comunicou, ainda, que Anderson estava na corporação há 16 anos. O PM deixa esposa e quatro filhos. A corporação ainda não tem informações sobre quando será o sepultamento do sargento.
O outro policial atingido foi o soldado Janddre Dias Silva, baleado na perna direita. O praça também foi resgatado para o HCPM e o estado de saúde ele é considerado estável.
Além dos PMs, o comandante do 23º Batalhão (Leblon), coronel Ruy França, informou que dois civis foram atingidos no confronto e foram levados para o Hospital Miguel Couto, na Gávea. Um deles foi identificado como sendo Cristiano de Oliveira.
O homem teve ferimentos leve e já saiu da unidade de saúde, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Ainda não há informações sobre o estado de saúde do outro civil baleado.
Com o acirramento do confronto, a PM mobilizou um helicóptero do Grupamento Aeromóvel da corporação (GAM) para o local. O Batalhão de Operações Especiais, o Bope, também recebeu ordem para ir à comunidade.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário