Páginas

segunda-feira, 3 de setembro de 2018

'...ME CHAMO THIAGO CÉSAR DE PÁDUA ROSA..."OLHA O QUE ACONTECEU COMIGO


Foto do momento em  que os funcionários haviam desistido das buscas.

O Blog do Jailton da Penha recebeu pelo WhatsApp nesta segunda-feira (03/09) a seguinte mensagem de Thiago César de Padua Rosa.
“Me chamo Thiago César de Padua Rosa. Sou de Bom Jesus do Itabapoana, mas sou professor em Guaçuí e Alegre durante a semana. Dessa forma, só retorno para Bom Jesus na sexta-feira onde leciono no CEDERJ na sexta e sábado. No último sábado (01/08), uma 07:50, eu retirava uma sacolas com roupas e outros pertences de dentro do meu carro estacionado em frente a casa dos meus pais na Rua Guaçuí 583( parte baixa do Lia Márcia) e fui colocando em cima da calçada para levar pra dentro de casa. Ao entrar no veículo para tirar alguns itens que estava dentro do porta-luvas , o caminhão de lixo passou e pegou minhas sacolas e bolsas por engano, achando que era lixo. Toda ação durou menos de 1 minuto. Ao sair do veículo, dei falta das minhas sacolas e bolsas . Foi então que eu percebi a situação trágica e ao mesmo tempo engraçada que havia acontecido.! Fui atrás do caminhão, que já se encontrava a uns 200 metros de distância . Percebi então que o funcionário que estava na parte de trás já estava separando o “lixo” que haviam acabado de recolher para reaproveitar. Fiz sinal para o motorista que parou o veículo no meio da rua. Expliquei o acontecido e os funcionários então começaram então o trabalho de retirada dos meus pertences do lixo alheio.Meus documentos escolares, provas de alunos, meu notebook, tablet, minhas sacola de roupas sujas para lavar, pares de tênis, dentre outras coisas, tudo revirado dentro do caminhão.Quase findando a tarefa, dei falta da minha câmera GoPro Hero 4, de aproximadamente 5x4 cm. E pra achar essa câmera lá? Foram várias tentativas e nada da câmera. Depois dos funcionários desistirem de fazer as buscas, acionei a polícia para buscar alguma solução. Após conseguir falar com os policiais de Itaperuna, uma ordem foi dada por eles para a polícia de Bom Jesus ir até o local resolver o problema. Com a chegada dos policiais, nos foi dada a ordem de irmos para a delegacia registrar a ocorrência.
Chegamos todos à delegacia e enquanto o policial registrava o atendimento, um dos funcionários sugeriu fazer outra busca pela câmera no caminhão. Fomos lá novamente buscar o objeto desaparecido. E, graças a Deus , logo de início, a câmera foi encontrada dentro de uma das sacolas de lixo. Dessa forma tudo terminou bem. Fiquei sem alguns pertences pequenos como pincéis, apagadores, folhas A4..Mas, os bens mais caros, consegui recuperar.
Thiago César Padua Rosa.” 
WhatsApp 

Blog do Jailton da Penha JDP

Um comentário: