Foto:
Bruna Carvalho/Inter TV
O Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, vai realizar de segunda-feira (15) novas audiências públicas em distritos e localidades para discutir a implantação do novo modelo de transporte público no município.
A proposta da reformulação do sistema é integrar o transporte alimentador, representado pelas vans e micro-ônibus, ao dos ônibus, acabando com a sobreposição de linhas que ocorre atualmente.
De acordo com o IMTT, as vans e micro-ônibus farão o serviço alimentador em todas as áreas distritais do município, levando até terminais próximos à área urbana, onde os ônibus pegarão os passageiros para o trajeto, sem custo adicional para o usuário.
Segundo o órgão, a proposta é conciliar economia com eficiência, considerando as características do município. A população também pode participar pela internet enviando sugestões e esclarecendo dúvidas.
O IMTT informou também que o custo do transporte por quilômetro no caso dos ônibus é duas vezes maior que o das vans e micro-ônibus, razão pela qual em distâncias maiores, com menos passageiros a serem transportados, o ideal é que o serviço seja realizado por veículos menores.
Aproximadamente 360 mil pessoas estão concentradas na área central de Campos, que representa apenas 1,5% da área do município. Com a reformulação, essa área será coberta por ônibus, reduzindo o número de veículos que rodam pela área central, melhorando a mobilidade.
No projeto, através do sistema tronco-alimentador, haverá seis terminais de integração: Bela Vista, Cepop, Dical, BR-356, RJ-158 e Shopping Estrada.
Datas, horários e locais das próximas audiências públicas:
15/10 - Associação de Moradores de Santo Eduardo, às 19h
16/10 - Escola Professor Paulo Freire, em Dores de Macabu, às 19h
17/10 - E.M. de Farol de São Thomé, às 19h
19/10 - Creche Atauba Carvalho de Brito, em Sapucaia, às 16h30
G1/Norte Fluminense
Nenhum comentário:
Postar um comentário