Entre os crimes descobertos estão furto de um bicicleta e o arrombamento de um mercado
Dois jovens de 18 e 19 anos e uma adolescente de 17 anos foram detidos pela Polícia Militar na tarde desta segunda-feira, 29, acusados pela prática de furtos na Praia de Santa Clara, em São Francisco de Itabapoana. Pelo menos, até agora, foram descobertos o furto de uma bicicleta e o arrombamento a um mercado com furto de vários gêneros alimentícios.
A ocorrência policial teve início às 13h15, quando a guarnição dos sargentos Neto e Fabrício (DPO de Gargaú) recebeu a informação do furto de uma bicicleta na Praia de Santa Clara, praticado por dois elementos. Com as características dos acusados e a informação de que eles fugiram sentido a Gargaú, os pms iniciaram um patrulhamento com vistas a localizar os criminosos.
Os dois elementos foram localizados, com a bicicleta furtada, na Rua Maximiliano de Andrade, em Gargaú. Ao serem indagados os criminosos negaram o furto, depois falaram de que a bicicleta havia sido emprestada a eles. Na sequência a vítima reconheceu os acusados e a bicicleta como sendo sua. Suspeitando que poderia ter mais produtos furtados na residência dos acusados, os policiais seguiram até o local, que fica em Santa Clara.
Chegando lá, duas menores de idade estavam na residência e se apresentaram como companheiras dos acusados. A partir deste momento os acusados foram levados para a 147ª Delegacia Legal de São Francisco de Itabapoana. Ambos estavam sem documentos e deram nomes falsos na delegacia.
Depois de saberem os verdadeiros nomes dos elementos, os policiais descobriram que ambos tinham mandados de prisão em aberto pela prática de crimes em Campos dos Goytacazes, e que estariam escondidos em Santa Clara há alguns dias.
Com essa grave descoberta os policiais voltaram a residência em que estavam os acusados. Ao chegar na residência, os pms perceberam uma grande quantidade de gêneros alimentícios de procedência duvidosa. Eles conduziram as menores de idade até a Delegacia. Na delegacia, indagadas sobre os gêneros alimentícios, uma delas confessou o furto dos gêneros alimentícios a um mercadinho em Santa Clara.
Passadas algumas horas, parentes de um dos jovens presos chegaram na delegacia. Em um dado momento, eles disseram que iriam até a residência. Foi feito contato com o Grupo de Ações Táticas (GAT) da 3ª Companhia, que ficou de campana próximo a residência para observar a movimentação no imóvel.
Por volta das 18 horas, os policiais flagraram o momento em que os gêneros alimentícios eram colocados na mala de um veículo em que estavam os parentes dos acusados. Eles se defenderam dizendo que pretendiam levar os produtos para a Delegacia. Os policiais fizeram contato com a proprietário do estabelecimento comercial, que compareceu à Delegacia e reconheceu os produtos como sendo os gêneros alimentícios e de limpeza furtados de seu mercado.
As menores apreendidas e os maiores presos são de Campos dos Goytacazes. Os elementos foram presos em flagrante pelo furto. Não fosse esse flagrante, eles não poderiam ser presos pelos mandados de prisão já expedidos anteriormente, devido ao Artigo 236 do Código Eleitoral, que diz que cinco dias antes e dois dias depois do segundo turno das eleições nenhum eleitor pode ser preso ou detido, salvo em flagrante delito. A equipe do GAT era composta pelos sargentos Castelar, Lauro e Freitas.
VNOTÍCIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário