Páginas

domingo, 14 de outubro de 2018

MULHERES CERCAM E AGRIDEM ALUNAS NA SAÍDA DE ESCOLA EM MIMOSO

Três alunas de uma escola de Mimoso do Sul foram cercadas por um grupo de mulheres, entre adolescentes e adultas, e agredidas na saída das aulas no Centro da cidade.O fato chamou a atenção de lojistas e funcionários do local, que saíram em socorro das estudantes.

Duas meninas de 12 e 14 anos foram agredidas com chutes e socos. Outra estudante, de 13 anos, que seria o alvo principal das agressoras, foi socorrida pela irmã mais velha e levada para dentro de uma loja, escapando de ser machucada. O caso foi parar na polícia.
O fato ocorreu na tarde de quarta-feira (10) em Mimoso do Sul e, segundo familiares, tudo ocorreu após desentendimento entre duas alunas de 13 e 16 anos, que estudam no 7º ano na escola estadual de ensino fundamental e médio Monsenhor Elias Tomasi.
“Tudo começou dentro da escola. Essa aluna mais velha acusou minha filha de uma coisa que ela não fez. Foi por causa de fofoca. A direção do colégio disse que tinha resolvido isso lá, mas não foi o que aconteceu”, disse a mãe de uma das alunas.
Segundo a mãe, a filha saía da escola com as duas amigas, quando nas proximidades do campo de futebol, elas foram cercadas. A informação é de que a aluna de 16 anos, tinha pedido ajuda a irmã, mais velha, que reuniu outras amigas.
“A intenção delas era bater na minha filha. A sorte foi que minha outra filha, que trabalha ali perto, viu e correu para ajudá-la. Outras pessoas também se aproximaram para impedir as agressões”, relembrou a mãe.
O pai de uma das alunas reclamou na escola, mas a direção do colégio informou que nada poderia ser feito por ter ocorrido fora da unidade de ensino. Então, o grupo de pais foi até a delegacia e registrou um boletim de ocorrência.
Com medo, os pais das três meninas que foram vítimas não foram não deixaram as filhas estudarem no dia seguinte. “Não vou deixar minha filha apanhar de ninguém. Por isso estamos aqui na delegacia”, disse a mãe da estudante de 12 anos.
A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) confirmou que a direção do colégio reuniu as estudantes para conversar e a reunião foi registrada em ata. Também ressaltou que não poderia tomar medida contra as alunas, pelo fato ter ocorrido fora do colégio.

Mimoso News

Nenhum comentário:

Postar um comentário