Páginas

terça-feira, 16 de outubro de 2018

POLÍCIAS MILITAR E CIVIL DEFLAGRAM OPERAÇÃO EM BAIRROS DE GUARUS EM CAMPOS

Operação conjunta das polícias Civil e Militar
Operação conjunta das polícias Civil e Militar
Operação conjunta das polícias Civil e Militar
Operação conjunta das polícias Civil e Militar
Foto:Verônica Nascimento
Mais de 30 pessoas, incluindo um jogador do Campos Atlético Associação, foram presas nas primeiras horas da operação conjunta realizada pelas polícias Militar e Civil, na manhã desta terça-feira (16), para cumprimento de cinco mandados de apreensão de menores, 37 de busca e apreensão e 37 de prisão de suspeitos de tráfico de drogas e homicídios em Guarus. Todos foram conduzidos à 146ª Delegacia de Polícia, incluindo o artilheiro do Roxinho, preso, no Jóquei Clube, por tráfico. Ao lado da casa do atleta, foram apreendidas quantidades ainda não contabilizadas de cocaína e maconha. Este foi o único mandado cumprido fora da área de Guarus. Além de drogas, armas e veículos também foram apreendidos. 
De acordo com o delegado da 146ª DP, Luis Maurício Armond, a investigação foi desencadeada pelo assassinato do militar da 2ª Cia do Exército de Campos Hugo Alvarenga, de 21 anos, no dia 24 de junho deste ano. O soldado foi confundido com integrante da facção Amigos dos Amigos (ADA) e morto quando ainda pilotava a moto. Um funcionário de empresa prestadora de serviços da Petrobras também foi preso.
Os presos, segundo Armond, estão envolvidos diretamente em todos os homicídios praticados em Guarus, na área da Faixa de Gaza, desde o assassinato do soldado. Ele afirmou que o pano de fundo dos homicídios é o tráfico de drogas. "Eles matam para traficar", pontuou. Todos eles, segundo Armond, estão ligados à facção Terceiro Comando Puro (TCP).
Participam da ação as delegacias de Campos e região que compõem a 6ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp), o 8º Batalhão de Polícia Militar e agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Ministério Público, totalizando 140 policiais e 50 viaturas. Quatro cães farejadores também auxiliam na operação, iniciada por volta das 6h.

Folha da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário