Páginas

domingo, 31 de março de 2019

FLAMENGO EMPATA NO FIM, VENCE O VASCO NOS PÊNALTIS E CONQUISTA A TAÇA RIO

Arrascaeta comemora o gol do Flamengo na final da Taça Rio
Foto:Alexandre Vidal/Flamengo
Ainda não foi desta vez que o Vasco levou a melhor sobre o Flamengo em uma final de turno do Carioca. Foi por um triz, mas a festa no Maracanã foi rubro-negra. A "crueldade" da vitória do Fla diante do rival se mede pelo gol de Arrascaeta aos 49 minutos do segundo tempo, fazendo 1 a 1 e levando a decisão da Taça Rio para as penalidades. Na marca da cal, o Flamengo foi mais eficiente, venceu por 3 a 1 e levantou a taça.
O título do Fla no segundo turno faz com que as semifinais do Estadual tenham duas partidas. No próximo fim de semana, o rubro-negro enfrenta o Fluminense. Já o Vasco pega o Bangu.
Igualdade nos 90 minutos
Num primeiro tempo sem VAR e, principalmente, sem bate-boca entre os jogadores, o público pode conferir 45 minutos de bola rolando sem muitas interrupções. Mas isso não trouxe brilho à partida. Com muita limitação criativa dos dois lados, o jogo ficou muito concentrado no meio. Nos primeiros 30 minutos, o momento que mais empolgou a torcida foi o drible do goleiro César em Bruno César, que tentava apertar a marcação.
Até o intervalo, as melhores chances foram rubro-negras. Principalmente com Vitinho. Como os meios não criavam, o atacante aproveitou sua facilidade em finzalizar de fora para levar perigo, aos 35m e aos 46. O primeiro gol do Flamengo só não saiu nestas duas oportunidades por mérito de Fernando Miguel.
Se a estrela de Vitinho não conseguia brilhar, a de Tiago Reis pedia passagem. O garoto voltou para o segundo tempo disposto a decidir. Aos 9, ele se adiantou a Uribe e desviou escanteio cobrado por Danilo Barcelos para o fundo do gol. Foi o quarto gol do jovem de 19 anos em quatro jogos como titular.
A torcida do Flamengo acreditava na reedição do que ocorreu no Fla-Flu da última quarta, quando um gol nos acréscimos colocou o time rubro-negro na final.
E não é que ele veio? O garoto Bill recebeu uma bola na linha de fundo e cruzou para a área. No desespero, coube a Arrascaeta - sumido no jogo até então - testar para empatar e levar o confronto para os pênaltis.
Penalidades
Na disputa de pênaltis, Rodinei foi o primeiro a perder. Mas o Vasco engatou uma sequência de desperdício de cobranças - com Rossi, Tiago Reis e Werley. O zagueiro, inclusive, isolou. Assim, o Fla correu para o abraço.

Jornal Extra

APIACÁ, O “CADINHO” DE TERRA QUE FICA ENTRE MONTES, BEM LONGE DO MAR


Dicas do que fazer em Apiacá, nosso destino do #emmovimentoviaja

O título que escrevo é parte do Hino da cidade de Apiacá, e resume bem o lugar, uma das cidades mais rurais do ES. Apiacá é pequenininha. Cerca de 8 mil habitantes. Sabe aquelas cidadezinhas do interior, que remetem aquelas novelas de época? Pois é, é exatamente isso, com direito a charrete passando no meio das ruas. A não ser pelo barulho das carretas que passam pela cidade e pelo sino que toca de hora em hora na cidade, lá é uma calmaria que só.
Aliás, a história desse relógio só conheci quando cheguei lá. Como já faz parte da rotina dos moradores, quando liguei pra levantar informações sobre a cidade, ninguém me falou disso. Achava que ele só tocaria até uma meia-noite. Mas não, direto, de hora em hora, ele dá quatro badaladas, sendo que as 6, 15 e 18h dura mais tempo, com direito a música. O sino fica na igreja principal da cidade. Quem mora perto me garantiu que não atrapalha na hora de dormir e que, às vezes, ele serve até como despertador.
Uma outra curiosidade não lá muito animadora em época de chuva é que Apiacá é a a cidade do ES com maior incidência de raios por metro quadrado, segundo o INPE. Ainda bem não pegamos um dia pra registrar se esse fato realmente é real.
Fiquei sabendo de três porquês do nome Apiacá. Um é que apiacá era uma tribo indigena que vivia na região. Dois é que significa homem do mato, em tupi guarani. E três, que seria uma espécie de marimbondo. Todos podem de fato serem a explicação, mas a que mais fez sentido pra mim, turista, foi o homem do mato. Porque o que mais achamos por lá foram homens do campo, gente tirando da terra o sustento das suas famílias.
Dicas do que fazer:
- Sentar nas escadas da Igreja Senhora Sant’ana, padroeira da cidade, pra ouvir as badaladas de hora em hora do sino. Mas se quer mais badalação, julho é a época que a cidade recebe mais visitantes, porque é festa da Santa. Aí shows, inclusive, nacionais, rolam por lá, quebrando um pouco a tranquilidade .
- Visitar o distrito de Bonsucesso, conhecida como a região dos Vales e do Café. O local fica efetivamente rodeado de plantações de café, principal atividade da região. Uma vez por ano, inclusive, acontece uma festa pra valorizar essa cultura. Uma família é escolhida a cada ano pra presentear os participantes com pequenas lembrancinhas de café.
- Dar uma relaxada na Prainha, um local privado, mas que virou point entre os moradores. É uma espécie de lago formado por areias e pedras, entre o verde e uma ponte.

Por Diego Araujo, Em Movimento — Vitória, ES

AÇÃO INTEGRADA DA POLÍCIA ACABA COM BAILE FUNK, EM CABO FRIO, NA REGIÃO DOS LAGOS

Mais de 100 homens participaram da operação
Uma operação conjunta entre policiais civis e militares, envolvendo mais de 100 homens, na madrugada deste domingo (31) em Cabo Frio, na Região dos Lagos, acabou com um baile funk que estava sendo realizado pelo tráfico, na Comunidade do Lixo, no bairro Manoel Corrêa. No local foram apreendidas farta quantidade de drogas e mais de 300 pessoas foram revistadas. Um menor acabou apreendido em posse do material entorpecente.
De acordo com os agentes da 126ª DP e 25º BPM (Cabo Frio), a operação "Reza a Vela”, teve por objetivo reprimir um evento clandestino, bem como capturar criminosos que traficam drogas e portam armas de fogo no interior da comunidade.
Com a chegada das equipes policiais, os suspeitos efetuaram disparos, havendo confronto. Durante as incursões, uma equipe integrada avistou um menor empreendendo fuga com uma mochila e ao ser alcançado foi revistado e arrecadado a droga apreendida.
O baile funk foi encerrado e, cerca de 300 participantes do evento foram revistados e tiveram as suas fichas criminais consultadas. Segundo os policiais, no local do baile havia vários estojos de munições deflagrados, sendo periciado.
Ao todo foram apreendidos 413 pinos de cocaína; 467 tabletes de maconha; 45 lança perfume; Um rádio transmissor baofeng; R$ 122 reais em espécie; 02 granadas caseiras; 02 cadernos de anotações do tráfico; 01 espada militar de oficial; 01 caixa de som grande; canhão de estrobo de luz e um total de 08 motocicletas que estavam no local do evento clandestino.
Todo material e o menor apreendido foram encaminhados à 126ª DP (Cabo Frio). 

O São Gonçalo

ABAIXO-ASSINADO PARA IMPEACHMENT DE GILMAR MENDES CHEGA A QUASE 2 MILHÕES DE ASSINATURAS

O abaixo-assinado que pede o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes já chega a quase 2 milhões de assinaturas. O documento que está hospedado no site change.org já acumula o apoio de 1.881.548 pessoas.
O criador do projeto, José Luiz Maffei, pretende chegar à marca de 3 milhões. Se o número for atingido, o documento deve ser enviado para o senador paranaense Álvaro Dias, que analisará se Mendes responderá por algum crime de responsabilidade. A ação pede o afastamento de Gilmar Mendes e a sua inabilitação por oito anos.
O ministro recebeu críticas pesadas após mandar soltar por três vezes o empresário Jacob Barata Filho e, além dele, o ex-governador do Rio Antony Garotinho e o empresário Eike Batista.
Abaixo, leia o pedido de impeachment:
“O ministro Gilmar Mendes, proferiu diversas vezes decisões que contrariam a lei e a ordem constitucional. A soltura de Réus como José Dirceu e Eike Batista, demonstra o descaso com o crime continuado e a obstrução à justiça que, soltos, eles representam.
Gilmar Mendes, especialmente, concede reiteradamente habeas corpus a poderosos (Daniel Dantas recebeu dele um habeas corpus num domingo) , demonstrando julgar com parcialidade e a favor de interesses que nem sempre coincidem com o bem comum. Preside um TSE que envergonha o país validando uma chapa que abusou do poder econômico de forma incontestável.
Deveria declarar-se impedido, em muitos casos, por ter claríssimos conflitos de interesse em relação às causas que julga. Mas ignora este princípio basilar da magistratura, como fez, já em duas oportunidades, com Jacob Barata Filho, réu que se encontrava preso por ter demonstrado a intenção de fuga. Complementando o absurdo, Gilmar foi padrinho de casamento da filha do réu.
O Brasil não pode mais conviver com uma situação dessas, em que um ministro da suprema corte age não como operador da justiça, mas como distribuidor de privilégios.
Este abaixo-assinado será entregue para:
Senado Federal
Senador Álvaro Dias”

Fonte: ISTO É

OLYMPICO EMPATA COM O CARDOSO MOREIRA, GOL DE BILL O NOME DO JOGO


OLYMPICO FUTEBOL CLUBE
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre
CARDOSO MOREIRA FUTEBOL CLUBE
A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo João Gabriel Moreno, atividades ao ar livre
A ENTRADA EM CAMPO
A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Léo Ferraz, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre
O TRIO DE ARBITRAGEM
A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Adriano Soares e Léo Xambão, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre
COMISSÃO TÉCNICA DO OLYMPICO

A DIRETORIA E OS PATROCINADORES

A TORCIDA DO OLYMPICO

A TORCIDA DO CARDOSO MOREIRA
A imagem pode conter: 15 pessoas, incluindo Leandro Smith Correia, Wallace Pessanha e Paulo Victor Lopes Eustáquio, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre
A TORCIDA JOVEM DO GLORIOSO
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre
BILL O NOME DO JOGO COM O MASSAGISTA ELIZEU
Neste domingo (30/3) pela 3ª Rodada do Turno da Copa Noroeste de Futebol o Olympico recebeu no Estádio General Fernando Lopes da Costa em Bom Jesus do Itabapoana a equipe do Cardoso Moreira.
Os visitantes abriram o placar nos acréscimos do 1º tempo aos 49 minutos com o Thiago. O Olympico empatou aos 45 minutos do 2º tempo em uma jogada genial do Bill que se constitui ao longo da partida como o nome do jogo. O Estádio recebeu um excelente público que prestigiou um bom jogo.
O Olympico foi a campo com:
Elvis, João Gabriel, Heitor, Mote e Ninil (Leonam). Gustavo Catitu (Papinha), Márcio (Zé Vitor) Bill e Magno. Guido(Maurício(Xingó) e Arlindo. Técnicos: Dalto/Léo Xambão. 
No outro jogo da Chave C: Paraizo e Italva empataram em 2 a 2. Com os resultados o Olympico termina o Primeiro Turno com 5 pontos, liderando a Chave. Classificam os dois primeiros colocados.

Blog do Jailton da Penha JDP/fotos: Blog do Jailton da Penha

CRIS CULINÁRIA JAPONESA DELIVERY - FUNCIONANDO DE QUINTA A DOMINGO


Que tal uma comidinha japonesa de qualidade para fechar o domingo? 
Funcionamos de quinta a domingo das 19h às 23h. Telefone (222) 99936-1815 9 Ligação ou WhatsApp)Bom Jesus do Itabapoanaa/Bom Jesus do Norte.
#japa#bonje#consultecardapio#muitasdelicias
DIVULGAÇÃO

Blog do Jailton da Penha JDP

ESTUDANTES DE DIREITO SÃO DETIDOS SUSPEITOS DE FURTAREM CONE DA POLÍCIA MILITAR

De acordo com a PM, todos eles apresentavam sinais de embriaguez. O motorista se negou a fazer o teste do bafômetro
Quatros estudantes de Direito foram levados ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) da capital, suspeitos de furtarem um cone da Polícia Militar (PM) na madrugada deste sábado (30), em Vitória.
Os universitários foram flagrados furtando um cone que estava na frente de um Departamento de Polícia Militar, em São Pedro, na capital.
Segundo militares, os suspeitos pararam o carro na frente do departamento e um deles desceu, pegou o objeto e depois aceleraram com o veículo. Os policiais que estavam no local perceberam a ação e seguiram o universitários. O quarteto foi abordado em um bairro vizinho e os militares constaram que o cone estava dentro do carro.
De acordo com a PM, todos eles apresentavam sinais de embriaguez, inclusive o motorista, que se negou a fazer o teste do bafômetro.
A Polícia Civil (PC) informou que o motorista foi autuado em flagrante por embriaguez ao volante, ele pagou fiança e irá responder em liberdade. Os outros conduzidos foram ouvidos e liberados. Na delegacia, o furto do cone atribuído a dois conduzidos não ficou configurado como crime.

Redação Folha Vitória/Com informações da repórter Rafaela Freitas, da TV Vitória/ RecordTV!

ASSALTANTE É ESPANCADO POR POPULARES APÓS TENTAR ROUBAR SUPERMERCADO EM CACHOEIRO

Um homem foi espancado por populares após tentar assaltar um supermercado na tarde deste sábado (30), no bairro Santa Helena, em Cachoeiro de Itapemirim.
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito entrou no estabelecimento por volta das 14h50, armado com um revolver calibre 32 e anunciou o assalto.
Clientes que estavam no local no momento do crime reagiram, conseguiram desarmar o assaltante e o agrediram. O homem ficou desacordado e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros para a Santa Casa de Misericórdia.
Após ser liberado pela equipe médica, o suspeito será encaminhado à delegacia regional do município.
Apesar da ação do criminoso ter sido impedida por populares, a polícia pede que em hipótese alguma o cidadão reaja à um assalto. Ligando sempre para o 190.

Aqui Noticias

EM BOM JESUS-RJ, POLÍCIA MILITAR REALIZA SONHO DE MENINO








Festa de aniversário ocorrida na sede social da 2ª Cia PM em Bom Jesus do Itabapona nesta noite 30 de março, foi iniciada com orações em ação de graças pela vida do pequeno Davison.
Tudo começou quando a Sra. Gisele, que é mãe do garoto Davison relatou a paixão que seu filho tem pela PM e sobre seu desejo de ter uma festa de aniversário com o tema da Polícia Militar.
Davison, segundo sua mãe, passa grande parte de sua vida internado por possuir uma enfermidade denominada CROHN, que é uma doença inflamatória intestinal que pode afetar qualquer parte do aparelho digestivo.
Os policiais militares da 2ª Cia se mobilizaram para a realização do sonho do menino, juntamente com seus familiares e amigos. Davison completou 08 anos no dia 25 de fevereiro, mas foi impossibilitado de comemorar na data oficial devido às lamentáveis internações.
O sonho do menino, que virou amigo incondicional dos policiais militares de Bom Jesus do Itabapoana devido às várias visitas na sede da 2ª Cia, foi realizado em grande estilo e a missão de Servir e Proteger a sociedade ficou mais intensa para os policiais militares do 29º BPM.
Fotos e informações: 29º BPM

Blog do Jailton da Penha JDP

(((VÍDEO))) APIACÁ-ES NO QUADRO EM MOVIMENTO DA TV GAZETA

O quadro Em Movimento da TV Gazeta, afiliada da Rede Globo no ES, apresentou neste sábado dia 30/03 uma reportagem sobre a cidade de Apiacá-ES. 
#emmovimentoviaja para Apiacá!
Exibição em 30 Mar 2019
Veja o vídeo abaixo:

Blog do Jailton da Penha JDP

REMÉDIOS PODEM FICAR MAIS CAROS A PARTIR DESTE DOMINGO


Foto/Pexels
A partir deste domingo (31), medicamentos ficarão mais caros. O percentual oficial de reajuste ainda não foi divulgado pelo governo, mas a indústria farmacêutica estima um aumento de 4,3% para o ano de 2019. Se confirmado o reajuste, os remédios passarão a ser vendidos com valor acima da inflação do ano passado, que fechou em 3,75%.
O preço dos remédios são reajustados anualmente pelo governo, no último ano o reajuste foi de 2,83%. O novo índice deve passar a valer a partir de abril, mas o aumento só deverá ser percebido gradualmente nas farmácias, à medida que os estoques são renovados. 

Folha Vitória

PAPA TORNA OBRIGATÓRIA DENÚNCIA DE ABUSO SEXUAL NO VATICANO


Foto:Reprro/Instagram
O papa Francisco publicou nesta sexta-feira (29) uma lei sobre a prevenção e o combate à violência contra menores de idade e pessoas vulneráveis na Igreja Católica. A determinação para o Estado do Vaticano e a Cúria Romana, além das suas representações diplomáticas em todo o mundo, torna obrigatória a denúncia de casos e aumenta o prazo de prescrição do crime. Todas as disposições valem a partir de 1.º de junho.
São três os documentos assinados pelo papa: uma carta apostólica em forma de Motu Proprio (documento de iniciativa pontifícia); a Lei CCXCVII, sobre proteção de menores e pessoas vulneráveis no Estado da Cidade do Vaticano e na Cúria Romana; e uma outra legislação com diretrizes para o vicariato da cidade do Vaticano. Essa lei estabelece um prazo de 20 anos para denúncias de atos de violência. No caso de menores de idade, o prazo passa a ser contado após a vítima completar 18 anos.
As normas preveem ainda a criação de um "serviço de acompanhamento" para as vítimas de abuso, com assistência médica e legal", coordenado por um perito.
Dessa forma, Francisco quer dar um exemplo do comportamento a ser seguido pelas conferências episcopais em todo o mundo para eliminar os abusos do clero - justamente após uma reunião em fevereiro que contou com representantes de todo o mundo, incluindo o Brasil.
Um dos artigos prevê, ainda, a obrigatoriedade da denúncia, exceto quando um líder religioso tomar conhecimento do caso por meio do sacramento da confissão. Em caso de omissão, a pessoa pode ser multada em ¤ 5 mil (cerca de R$ 25 mil) e, no caso de funcionário da área de segurança pública, ser preso por seis meses.
No Motu Proprio se ressalta a necessidade de "proteção de menores e pessoas vulneráveis" dentro da Cúria Romana e da Cidade do Vaticano. "O Santo Padre deseja que - também graças a estas normas que dizem respeito ao Estado da Cidade do Vaticano e à Cúria Romana - que a Igreja seja cada vez mais uma casa segura para crianças e pessoas vulneráveis", indica um comunicado da Santa Sé.
As Diretrizes para a Proteção dos Menores e das Pessoas Vulneráveis trazem ainda recomendações sobre o comportamento em relação a menores de idade.
Especifica-se, por exemplo, que os religiosos e agentes de pastoral devem "ser sempre visíveis aos demais quando estão na presença de menores", que é severamente proibido "instaurar uma relação preferencial com um menor, dirigir-se a ele de modo ofensivo ou assumir comportamentos inapropriados ou sexualmente alusivos, pedir a um menor para manter um segredo, fotografar ou filmá-lo sem o consentimento escrito dos seus pais".
Além disso, determina que uma pessoa que abusou de um menor de idade deverá ser destituída do cargo e, também, receber ajuda psicológica e espiritual adequada para ter uma "reinserção social". Além disso, todos os crimes relacionados com o abuso infantil serão "puníveis por lei", mesmo na ausência de uma queixa - se houver evidência no caso.
A Igreja Católica tem sido abalada nos últimos anos por uma série de escândalos sexuais, particularmente em Irlanda, Austrália, Chile, França, Estados Unidos e Polônia. As diretrizes para lidar com casos de abuso sexual são exigidas desde 2011 pela Santa Sé para conferências episcopais em todo o mundo, mas a Cidade do Vaticano e a Cúria Romana estavam em um vácuo legal. (com agências internacionais)

Informações: Jornal O Estado de São Paulo/Folha Vitória

MDB QUER SAÍDA DE FILHO DE PICCIANI E LANÇAR PROMOTOR À PREFEITURA DO RIO

Leonardo Picciani
Leonardo Picciani/Divulgação
As condenações dos antigos líderes do MDB do Rio na Lava Jato na última semana foram a gota d'água para filiados do partidos defenderem a renovação da direção estadual. O afastamento imediato do presidente da legenda, Leonardo Picciani, e de outros membros da Executiva passou a ser questão de sobrevivência política.
Um debandada não está descartada caso o filho do ex-presidente da Alerj Jorge Picciani permaneça. Setores do MDB defendem, inclusive, lançar candidatura própria à Prefeitura do Rio em 2020 apesar da tsunami de casos de corrupção provocada pelo ex-governador Sérgio Cabral e seus comparsas da quadrilha criminosa.
A ideia dos emedebistas é lançar um nome que, por questões óbvias, não seja parlamentar. Mas, sim, um ficha-limpa. Cogita-se, veja só, um promotor que atuou em operações contra corrupção. O convite já foi feito.

Cássio Bruno/Informe O Dia

VASCO X FLAMENGO: UM JOGÃO COM A PUREZA DAS CRIANÇAS

Heitor, torcedor mirim do Vasco, e Nego Ney, torcedor mirim do Flamengo
Heitor, torcedor mirim do Vasco e, Nego Ney, torcedor mirim do Flamengo-Foto:Reginaldo Pimenta/Agência O Dia e Divulgação
No auge da infância, o vascaíno Heitor e o rubro-negro Arthur, mais conhecido como Nego Ney, tratam o Maracanã como uma extensão de seus quintais. O carisma da dupla mirim extrapolou os limites das sociais. Confirmadíssimos, os pequenos torcedores de Vasco e Flamengo prometem contagiar com alegria e leveza o clássico que decidirá o campeão da Taça Rio, hoje, às 16h, no Maracanã.
Vascaíno de berço, Heitor, de 6 anos, viralizou na internet após o título invicto da Taça Guanabara. Heitor nasceu com uma doença chamada mielomeningocele, que afeta a medula e, no caso dele, causou paralisia nos membros inferiores. Nada que limite a vida do pequeno torcedor, que estuda, nada, dança e joga futebol como qualquer criança.
Sua coragem ao desbravar o Maracanã com sua cadeira de rodas arrebatou não apenas os torcedores vascaínos, mas também os rivais. O carinho se multiplica e deixa a importante mensagem de inclusão. Com o ingresso garantido, Heitor arrisca seu palpite: "2 a 0, sem nenhum golzinho do Flamengo. Yago Pikachu e Danilo Barcelos vão fazer os gols e o Vascão vai ser campeão", disse Heitor, confiante.
Arthur, de 7 anos, tem o mesmo nome do maior ídolo do Flamengo, Zico. No entanto, foi a camisa 9 que virou o 'pijama' do pequeno torcedor após o dia de rei vivido no Maracanã com a benção do padrinho Gabigol. O pequeno morador de Magalhães Bastos, Zona Ostes do Rio, também viralizou na internet dançando funk.
Convidado por Gabriel Barbosa, ele acompanhou a vitória de 2 a 0 sobre o Madureira, no Maracanã, viu o ídolo comemorar com a famosa dança os dois gols marcados e, de quebra, ganhou a camisa 9 ao fim jogo. A repercussão rendeu a Arthur o convite para ser modelo no lançamento do novo uniforme do clube, uma vídeo chamada com Neymar e até a gravação de um clipe. Na ausência de Gabigol, poupado, ele escolheu o candidato a herói contra o Vasco.
"O Flamengo vai ganhar por 3 a 0 e vai ser campeão com gol de Uribe", disse Nego Ney.
Quando a bola rolar no Maracanã, Heitor e Arthur depositarão a confiança nos ídolos que ficaram mais íntimos após o sucesso nas redes socais. Com a pureza e a ingenuidade de duas crianças apaixonadas por Vasco e Flamengo, o futebol garante mais uma vitória, independentemente do campeão da Taça Rio.

Jornal O Dia

TJD-RJ ABRE INQUÉRITO PARA APURAR POSSÍVEIS MANIPULAÇÕES DE RESULTADOS NO CARIOCA

Vitória do Boavista sobre o Americano está sob suspeita
Vitória do Boa Vista sobre o Americano está sob suspeita-divulgação. Pedido foi feito pelo presidente do Americano, Carlos Abreu
O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) solicitou a abertura de um inquérito para apurar a participação de árbitros na manipulação de resultados de partidas do Campeonato Carioca. O pedido foi feito por Carlos Abreu, presidente do Americano, por conta da derrota para o Boavista, na quarta rodada da Taça Rio. O time de Campos dos Goytacazes terminou em penúltima na classificação geral, e vai disputar a Seletiva no fim do ano para evitar o rebaixamento.
Vários árbitros foram convocados a depor. São eles: Luiz Antonio Silva Santos, conhecido como Índio; Lenilton Rodrigues Gomes Junior; Rafael Martins de Sá; Daniel do Espírito Santo Parro (assistente); Diego Luiz Couto Barcelos (assistente); Wendel de Paiva Gouveia (assistente); Daniel Wilson Barbosa de Castro; Gabriel Rodrigues Seraine. Jogadores e comissão técnica envolvidos na partida entre Boavista e Americano também foram convocados. Josué Teixeira (técnico do Americano), Ruam de Souza Rosário Espinho (atleta do Americano), Eduardo Allax (técnico do Boavista), Alberto Rafael da Silva (goleiro do Boavista).

Jornal O Dia

AMERICANO LEVA WO EM ESTREIA NOS ESTADUAIS SUB 15 E SUB 17


Foto:Divulgação/Americano
O Americano foi punido com WO (derrota por 3 a 0) nos jogos válidos pela primeira rodada dos Campeonatos Estaduais sub-15 e sub-17, que aconteceriam neste sábado (30), contra o America, no Centro de Treinamento Eduardo Viana, em Campos O motivo foi a demora para inscrever e registrar atletas no sistema da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), apesar do adiamento em duas semanas do início das competições.
De acordo com o regulamento geral de competições da Ferj, uma associação só poderá iniciar participação em algum campeonato se tiver um número mínimo de 15 atletas inscritos e registrados. No caso dos Estaduais sub-15 e sub-17, a inscrição de jogadores era permitida até segunda-feira (25), mas o Americano só conseguiu protocolá-la na quarta (27), conforme informou o diretor de comunicação do clube, Cyro Dieguez. “Vale ressaltar que o sub-17 estava OK. Tínhamos 12 do sub-15 inscritos. Como são competições simultâneas, a Ferj resolveu dar WO”, disse.
Na segunda rodada da Taça Guanabara das duas categorias, o Americano visitará a Cabofriense, sábado (6), no estádio Correão, pelo Grupo B. O time juvenil entrará em campo às 13h30, enquanto o infantil jogará às 15h20.

Folha 1