Páginas

quinta-feira, 28 de março de 2019

SECRETÁRIO ESTADUAL DE CIDADES FAZ AVALIAÇÃO SOBRE AVANÇO DO MAR NO LITORAL DO NORTE FLUMINENSE

Secretário estadual de Cidades, Juarez Fialho, esteve na tarde desta quarta-feira (27) no Norte Fluminense — Foto: Divulgação/Ascom Bruno Dauaire
A visita aconteceu três dias após o secretário estadual de Defesa Civil sobrevoar a área — Foto: Divulgação/Ascom Bruno Dauaire
Foto/Divulgação/Bruno Dauaire

O secretário estadual de Cidades, Juarez Fialho, esteve na tarde desta quarta-feira (27) no Norte Fluminense, onde vistoriou os danos causados pelo avanço do mar em Atafona, distrito de São João da Barra, e em São Francisco de Itabapoana.
A visita aconteceu três dias após o secretário estadual de Defesa Civil, coronel Roberto Robadey Costa Júnior, sobrevoar a área, no último domingo (24), e classificar a situação como “muito grave”. 
O secretário relatou que vai apresentar o panorama encontrado em Atafona diretamente ao governador Wilson Witzel (PSC).
"Nosso papel na Secretaria das Cidades é estar próximo de todos os municípios, para entender de perto as necessidades e buscar soluções, junto ao Governo do Estado, para atender às necessidades da população. A pedido do deputado Bruno Dauaire (PRP), da comissão de Defesa Civil da Alerj, viemos a Atafona ver de perto os danos causados pelo avanço do mar, um problema que já assusta os moradores há décadas", declarou.
"Sabemos que a obra definitiva para conter o avanço do mar em Atafona demanda bastante recursos e que o Estado também está passando por dificuldades financeiras. A União é a única capaz de fazer essa intervenção e a presença de dois secretários estaduais em três dias chama a atenção para que possamos formar uma comissão e levar esse problema ao governo federal", disse Bruno Dauaire.
Já em São Francisco, os dois foram recebidos pela prefeita Francimara Barbosa Lemos (PSB), que entregou um relatório sobre o avanço do mar no município. A vistoria seguiu pela orla de Guaxindiba, um dos locais que mais sofreu com o avanço do mar nas últimas semanas.

G1/Norte Fluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário