Páginas

terça-feira, 14 de maio de 2019

BOM JESUS DO NORTE PROMOVE AÇÕES DE COMBATE A EXPLORAÇÃO SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES



As fotos mostram alunos da Creche Fatinha Boechat, interagindo com a equipe do projeto
O abuso e Exploração sexual contra Crianças e Adolescentes é uma realidade e tem mobilizado o poder público e instituições ligadas ao tema. A população, também, começa a entender a importância do combate a esse tipo de crime. Em Bom Jesus do Norte, a Secretaria Municipal de Assistência Social, está promovendo uma série de eventos durante o mês de maio, colocando em destaque a importância do combate a pedofilia. O Público Alvo são alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental, além de professores e profissionais da educação, da rede municipal que estão sendo envolvidos com atividades pedagógicas, abordando com sutileza o tema.
Nesta quinta-feira (16/05) duas caminhadas- manhã e tarde- com alunos da rede, marcará a proposta de mobilização, pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, constituído em 18 de maio, como Dia Oficial. Durante a caminhada as crianças estarão distribuído material informativo, alguns preparados durante as oficinas nas escolas.
“A nossa meta é proporcionar informação orientando, ajudando, atendendo e sensibilizando a população sobre o tema de tamanha importância para vida em sociedade”, destaca Aline Fátima, Secretária Municipal de Assistência Social. O projeto em Bom Jesus do Norte tem o envolvimento do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Conselho Tutelar e Secretaria Municipal de Educação.
Estudos do Fundo Internacional de Emergência para a Infância das Nações Unidas (UNICEF) indicam que no Brasil existem cerca de 250 mil crianças e adolescentes vítimas de exploração sexual. A Organização das Nações Unidas calcula que o tráfico de seres humanos para exploração sexual movimenta cerca de 9 bilhões de dólares no mundo, e só perde em rentabilidade para o mercado ilegal de drogas e armas. Dos 5.561 municípios brasileiros, 937 ocorre exploração sexual de crianças e adolescentes. O número representa quase 17% dos municípios de todos país.
No Brasil, a cada 26,7 quilômetros há um ponto vulnerável de exploração sexual infantil, segundo dados da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Há casos registrados de menores oferecendo os corpos por até R$ 2,00. Mais de 100 mil meninas são vítimas de exploração sexual no Brasil, apontam os dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT). 
Ascom PMBJN

Blog do Jailton da Penha JDP

Nenhum comentário:

Postar um comentário