Um dos vários almoços realizados no Grupo Escolar
Era uma constante a confraternização entre patrões e empregados. Merece destaque a que aconteceu no dia 17 de fevereiro de 1952, oferecida pelos operários de santa Isabel aos diretores da Usina, um grandioso banquete no Grupo Escolar. Figuras de destaques de Bom Jesus do Itabapoana se fizeram presentes numa festa espontânea dos operários.
Era uma festa de agradecimento pelo que os dirigentes proporcionavam aos seus comandados. Na oportunidade eram exaltados os nomes do Sr. Jorge Pereira Pinto e do Senador da República José Carlos a Pinto, que devido a compromissos inadiáveis na capital da República não pode comparecer.
Pelos operários de Santa Isabel, falou o Sr. Osvaldo Pinto da Cunha, pela imprensa os jornalistas Athos Fernandes pela Voz do Povo e o Dr. Luciano Augusto Bastos pelo Norte Fluminense, em seguida fez uso da palavra o Sr. Antonio Carlos Pereira Pinto agradecendo as homenagens em seu nome e dos demais dirigentes da Usina.
O Sr. Carlos Magalhães e o Dr. Valter Salles, médico da Usina Santa Maria falaram a seguir e encerrando as falas o Sr. Mário Bahia Vianna, contador da Usina Santa Isabel em nome dos seus companheiros, enaltecendo a camaradagem entre patrões e empregados, o que deveria ser seguido em todo o país. Essas manifestações receberam destaques nos Jornais O norte Fluminense e a Voz de Povo de Bom Jesus do Itabapoana.
Extraído do Livro: Usina Santa Isabel, Jamais Esquecida.
Blog do Jailton da Penha JDP
Nenhum comentário:
Postar um comentário