Páginas

quarta-feira, 2 de outubro de 2019

CRIMINOSOS QUE APLICAVAM GOLPES NO SUL DO ES, LIVRES EM AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA, VOLTAM A SER PRESOS

Uma mega operação da Polícia Civil, de combate a crimes patrimoniais, culminou com a prisão de seis pessoas nesta quarta-feira (2), em Cachoeiro de Itapemirim. Dois dos detidos já haviam sido presos no último 19 por aplicar golpes com cartões de crédito, mas foram soltos em audiência de custódia. A ação de hoje, denominada “Outubro Negro”, teve como alvo principal combater o crescente número de crimes dessa natureza, principalmente os praticados mediante violência.
Foram realizadas diligências em diversos bairros e distritos do município para cumprimentos de mandado de prisão e de busca e apreensão contra os criminosos. No bairro São Lucas foi preso C.C. de 29 anos, e no bairro Novo Parque foi preso J.P.G.S. , 22. Ambos foram presos em suas residências, e contra eles haviam mandados de prisão por associação criminosa e estelionato.
Ainda segundo a Deic, os investigados que estavam em liberdade devido audiência de custódia, tiveram pedidos de prisão preventiva expedida pelo juiz titular, que culminaram na detenção desta quarta.
Acompanhados por um terceiro criminoso ainda não localizado pela polícia, os criminosos atuavam em todo Sul do Estado, causando prejuízo estimado em mais de R$ 100 mil a 12 vítimas identificadas até o momento, sendo cinco de Cachoeiro, duas de Rio Novo do Sul, duas de Vargem Alta, uma de Iconha e duas de Vitória. De acordo com a Deic, três dos investigados já haviam sido presos em uma ação no último dia 19, mas foram soltos em audiência de custódia no mesmo dia.
Participaram da operação 12 policiais civis do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) de Cachoeiro e da Delegacia de Vargem Alta”, sob comando dos respectivos delegados responsáveis.
Crimes
Ainda segundo os policias, as vítimas recebiam ligações telefônicas dos golpistas que se identificavam como funcionários de seguradoras do banco, questionando compras que elas, em tese, teriam feito com o cartão.
Sem saber que se tratava de um golpe, as vítimas ligavam para uma suposta central de atendimento da agência bancária e forneciam os números de seus cartões com as respectivas senhas. Em seguida, um falso motoboy ia até a residência das vítimas e se apropriava dos cartões.
Ainda no transcorrer da operação Outubro Negro, os policiais civis também diligenciaram aos distritos de Soturno e Itaoca, onde efetuaram o cumprimento de pelo menos cinco mandados de busca e apreensão nas residências de diversos investigados crimes de furtos e roubos e prenderam W.S.F., 23, E.M.S.C., 30, F.V.S., 28, e V.L.O, 26.

Aqui NOticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário