Páginas

terça-feira, 24 de dezembro de 2019

CÂMARA VOTA E APROVA POR UNANIMIDADE CONTAS DA EX-PREFEITA BRANCA MOTTA

Dr. Silvestre na Tribuna da Câmara:Foto:Blog do Jailton da Penha
A Câmara Municipal de Bom Jesus do Itabapoana em Sessão Extraordinária na tarde desta segunda-feira (23/12) aprovou por unanimidade as Contas da Ex-prefeita Branca Motta referente a 2016 último ano da sua gestão.
A Sessão foi conduzida pelo presidente Leo Xambão. Após a leitura do parecer da Comissão de Constituição e Justiça pela aprovação, a ex-prefeita Branca Motta e o Dr. Silvestre foram a Tribuna.
Branca disse que o ano de 2016 foi muito difícil e com uma administração enxuta teve as contas aprovadas pelo Tribunal de Contas- TCE-RJ.
O Dr. Silvestre com o seu escritório que representa juridicamente a ex-prefeita destacou que as sete contas foram aprovadas, faltando as de 2016, citou a crise econômica desse ano e que 2/3 dos municípios tiveram pareceres prévios para a rejeição de suas contas, o que não aconteceu com Bom Jesus do Itabapoana, acrescentando que o maior desafio de uma administração é cumprir o Art. 42 as Lei de Responsabilidade Fiscal -LRF- em que o administrador nos últimos 180 dias não pode gerar despesas ‘sem ter como pagar’ e a gestão de 2016 cumpriu a determinação deixando um saldo de caixa de pouco mais de R$ 3 milhões.
A seguir foi a vez dos vereadores nominalmente darem os seus votos na seguinte ordem:
Cherminho: Sim
Clovis da Farmácia: Sim
Moacir da Figueiredo: Sim
Maycon Chaves: Sim
Fabrício Cadei: Sim
Toninho do Bar: Sim
Sergio Crisóstomo: Sim
Paulinho do Adílio: Sim
Raphael do Ralph: Sim
José Luiz Rezende: Sim
Valdeir Chisóstomo: Sim
Washington de Assis: Faltou
Léo Xambão: Presidente (vota em caso de empate)

Blog do Jailton da Penha-JDP

2 comentários:

  1. Agora os vereadores vão trabalhar por uma nova rodoviária, cemitério, saneamento básico, transporte público, pois Bom Jesus é uma cidade pequena demais com tantos problemas. Vejam bem, 2020 é ano eleitoral e tomara que muitos votem nulo. Outra: abaixem os próprios salários e regalias, assim a economia alavanca.

    ResponderExcluir