A mulher pegou uma carona depois de ter sido agredida pelo companheiro, mas ele foi atrás e atingiu o carro em que estava a vítima
O acidente que deixou seis pessoas feridas em Pontal do Ipiranga, balneário de Linhares, na tarde desse domingo (12), foi causado por um homem que perseguia a mulher. A informação foi confirmada pela Polícia Civil da cidade. O suspeito deve prestar depoimento na manhã desta terça-feira (14).
Segundo o chefe da Delegacia de Linhares, Fabrício Lucindo, minutos antes do acidente, o homem teve uma discussão com a companheira dele enquanto os dois estavam no balneário. Momento em que o suspeito, segundo o delegado, agrediu a mulher.
Depois disso, ela pediu socorro a uma conhecida. Foi aí que conseguiu uma carona para voltar para Linhares. Neste carro, segundo a polícia, havia seis pessoas, incluindo duas crianças. A mulher foi a sétima passageira. O Suspeito viu e decidiu ir atrás.
"Ele, não satisfeito com o que tinha acontecido, passou a perseguir o carro em que a mulher estava. Aí, na matinha de Pontal do Ipiranga, ele jogou o veículo dele para cima de onde estava a vítima. O que fez o outro carro capotar e ferir as pessoas que estavam lá", informou o delegado.
O motorista que provocou o acidente estava sozinho no carro. Já no outro veículo estavam três homens, duas crianças e duas mulheres, incluindo a companheira do suspeito. Das oito pessoas envolvidas, seis ficaram feridas e foram levadas para hospitais. Uma das crianças teve uma fratura na perna, ficou gravemente ferida e precisou ser levada a um hospital de Vitória. O estado de saúde das vítimas não foi informado.
O motorista foi encaminhado ao Hospital Geral de Linhares (HGL). Segundo o delegado, ele deve ser ouvido na manhã desta terça. "Já enviamos uma equipe de policiais ao hospital. Se o fato for comprovado, ele vai responder por tentativa de homicídio", explicou o titular da Delegacia de Linhares, Fabrício Lucindo.
Habilitação e bafômetro
O acidente aconteceu no fim da tarde desse domingo (12). A mulher que dirigia o carro em que havia sete pessoas não era habilitada, segundo a Polícia Militar. De acordo com a PM, ela vai ser autuada por dirigir sem ter a habilitação.
A polícia também informou que não foi possível fazer o teste do bafômetro, que apontaria se os motoristas consumiram bebida alcoólica, porque eles tiveram de ser internados.
Folha Vitoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário