Paulo Jorge Ambrozine Rezende, de São José do Calçado, viveu momento inesquecível ao encontrar o presidente na cerimônia da Carteira Nacional Docente.
O professor Paulo Jorge Ambrozine Rezende, do Instituto Federal Fluminense de Bom Jesus do Itabapoana, não conseguiu conter a emoção ao receber um abraço e um beijo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante a cerimônia de lançamento da Carteira Nacional Docente, na última quarta-feira (15), no Rio de Janeiro, Dia dos Professores.
Natural de São José do Calçado (ES), interior do sul do Espírito Santo, Paulo Jorge gravou um vídeo radiante, mostrando com orgulho sua nova carteira e comemorando o momento único.
“Eu fiquei tão emocionado quando consegui falar com ele, que nem lembrei de tirar foto, de nada disso. Foi uma pessoa que tirou as fotos que tenho e me passou depois. Eu lembro que falei com ele que vamos ser tetra, que ele será eleito pela quarta vez, mas eu estava em estado de choque que não me lembro de uma palavra que ele me disse, pois ele havia dito algumas coisas quando me abraçou”, contou o professor, ainda emocionado.
Paulo Jorge classificou o encontro como “um dos momentos mais emocionantes da minha vida, se não o mais. Nunca irei me esquecer disso”.
O que é a Carteira Nacional Docente
A Carteira Nacional Docente é um documento destinado a professores da educação básica em todo o Brasil. Os docentes já podem solicitar a carteira, que traz uma série de benefícios, incluindo descontos em serviços e produtos, acesso facilitado a eventos culturais e educativos, além de reconhecimento profissional formal.
Estima-se que 2,7 milhões de professores serão beneficiados com a iniciativa, que busca valorizar a profissão e reconhecer o trabalho dos educadores em todo o país.
Café com Politica ES
Nenhum comentário:
Postar um comentário