A ideia de produzir o documentário ‘O Fechamento das Usinas no Setor Norte Fluminense do Brasil’, surgiu quando o produtor internacional, brasileiro, radicado os Estados Unidos há mais de 20 anos, Carlos Siqueira, conhecido com Carlos Gutto, que também é jornalista, visitou sua Terra Natal, em Campos dos Goytacazes, no interior do Rio de Janeiro.
Formado em Produção de TV & Broadcast News, Carlos Gutto Siqueira, assumiu vários cargos técnicos, gerenciais e administrativos.
Trabalhou como coordenador de produção, diretor, produtor de programa (Diretor Audiovisual), coordenador de estúdio durante (pré-gravações), produção de programa formato noticiário e esportivo, além de eventos especiais como: programação em entretenimento, transmissão ao vivo de estúdio e locação.
Assumiu vários cargos, ao longo de sua carreira, diretor técnico, supervisor de operação e equipamentos, produtor de programa original local, orientador de curso para novos produtores, E.N.G./E.F.P.
Possui em seu curriculum experiência como diretor, produtor, cinegrafista e editor, tornou-se reconhecido nos Estados Unidos por criar peças promocionais e publicitárias (cross promo) de programas para canais de TV, atuou como coordenação de talentos e convidados, além de tornar-se líder comunitário na Califórnia e Flórida.
Recebeu homenagens, condecorado em prêmios de reconhecimentos a nível nacional, estadual e municipal.
O produtor teve participações de campanhas políticas em âmbito internacional através de suas empresas como Brazil TV , Brazil VT em parceria com a Costa Consulting Co em Nova Iorque , Flórida , Miami e Washington.
Promoveu o principal evento para o então candidato à Presidência , Jair Bolsonaro em Pompano Beach, Fl em 2018.
O projeto
A ideia de formatar uma apresentação em documentário de um assunto tão delicado e de enorme prejuízo para o setor econômico brasileiro, surgiu quando o diretor geral deste projeto, Carlos Augusto Siqueira, produtor cinematográfico brasileiro e reconhecido internacionalmente, ao visitar sua Terra Natal – Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro, deparou-se com os escombros das usinas de Cambahyba, na localidade de mesmo nome, que ainda resiste ao fim das atividades industriais na safra 1995/1996.
Ao analisar a atividade sócio-econômica da região, e atividade mercadológica que ali se estabelecia, a causa do encerramento das atividades produzidas na região, acarretou não só descaso com a população local de baixa renda residente na região, como uma alta degradação na atividade de produção de agronegócios no mercado brasileiro interno e externo.
Além ideia do produtor projeto é utilizar a mão-de-obra local na produção do documentário, gerando empregabilidade para a população de baixa renda que ficou totalmente desamparada com o fechamento das Usinas .´
O documentário exporá a deficiência mercadológica do Brasil na manutenção dessas Usinas, tais usinas:
Usina do Queimado, Usina São João, Usina Santa Maria, Usina Cupim do Grupo Othon, entre outras que sofreram o fechamento desencadeando uma baixa na economia do Brasil refletindo não só no setor sucroenergético como na economia global brasileira (Na Mídia, 8/2/19).
Fonte: Brasil Agro
Nenhum comentário:
Postar um comentário