Segundo o boletim divulgado pela Secretaria estadual de Saúde neste domingo (03), o Rio já registra 1.019 mortes desde o início da pandemia e 11.139 confirmados de Covid-19.
A capital continua sendo o epicentro da pandemia no estado. Na cidade do Rio já foram confirmadas 631 mortes pelo coronavírus e 6.750 pessoas infectadas. Nas últimas 24 horas foram 302 novos casos e 28 óbitos.
A curva de novos casos está ligeiramente abaixo do que o previsto em um estudo da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). A projeção para a cidade do Rio neste domingo era um acumulado de 7.118 infectados. A capital, porém, até hoje registrou 6% a menos.
A doença já se alastrou por toda a cidade e a Zona Sul, região que concentrava até o fim de abril, o maior número de casos, já não é o epicentro no Rio. A Zona Norte e a Zona Oeste já são as regiões com maiores números de casos.
A letalidade porém, continua concentrada nas regiões Sul e Oeste do Rio. Dos bairros com mais de 10 mortes registradas, apenas 3 são da Zona Norte: Tijuca (24), Vila Isabel (11) e Bonsucesso (10).
Jornal Extra
Nenhum comentário:
Postar um comentário