O ex-presidente da câmara de Jerônimo Monteiro, Wanderley da Silva Santos, 49 anos, foi preso na tarde desta segunda-feira (4), após ter sido flagrado pela Polícia Militar na localidade de Papagaio, no mesmo município.
Ele foi visto dirigindo um veículo na região e reconhecido pelos militares, momento em que foi abordado e preso. Contra ele, havia um mandado em aberto por crime de supressão de documentos.
Silva era presidente da Câmara de Vereadores de Jerônimo Monteiro e aprovou e publicou a Lei nº 006/2008, que fixou os subsídios do prefeito, vice-prefeito e secretários mandato de 2009/2012.
Após a aprovação da referida Lei, constatou-se o desaparecimento do projeto de Lei nº 006/2008, cujas cópias originais só vieram a aparecer em dezembro de 2012, e que estavam com Wanderley.
Ficando provada a autoria e a materialidade do crime, já que o ex-vereador furtou a Lei em setembro de 2008 e só veio a devolvê-la em dezembro de 2012, não havendo nenhuma justificativa para tal fato.
Ele foi condenado à dois anos e seis meses de prisão em regime semiaberto pelo crime de Supressão de Documentos, no Artigo 305 do Código Penal.
Aqui Noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário