Páginas

segunda-feira, 4 de maio de 2020

HOSPITAL DE MIMOSO DO SUL POSSUI ALA COM 15 LEITOS E 2 RESPIRADORES PARA TRATAR PACIENTES DO COVID-19; PACIENTES GRAVES SERÃO TRANSFERIDOS PARA UTI

Segundo a administração do hospital a unidade hospitalar já possui alas que foram preparadas para pacientes do novo covid-19.
Médico da ESF recomenda uso de máscaras também em crianças
Desde o inicio da pandemia do novo coronavírus no Espírito Santo o Hospital Apostolo Pedro, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde de Mimoso do Sul vêm adotando medidas para prevenir e combater o contágio do vírus.
Atualmente no município há dois casos confirmados de covid-19 e os pacientes estão sendo acompanhados em isolamento domiciliar pela equipe da Estratégia de Saúde da Família. Ambos pacientes são moradores do bairro Morro da Palha.
Segundo a administração do hospital para atender os casos que precisem de internação a unidade hospitalar já possui alas que foram preparadas para pacientes do novo covid-19 com 15 leitos e dois respiradores. “Temos 15 leitos de isolamentos para pacientes de covid 19 e 02 respiradores. Caso haja complicações mais graves os pacientes serão transferidos para UTI da Santa Casa de Cachoeiro do Itapemirim, nossa referência”, explicou Eliédson Morini, Gerente Geral do HAP.
Ainda segundo Morini, a recomendação é que pacientes que não tenham sintomas graves ou falta de ar aguda devem cumprir a quarentena em casa. “A quarentena e em casa, somente com síndromes respiratórias que devem se hospitalizados ou com outra doença pré-existentes que necessitem de internação”.
Prevenções
O médico da ESF (Estratégia Saúde da Família) que acompanha os casos com a equipe de Vigilância Epidemiológica, Dr. Raphael Benevenut, alerta para evitar aglomerações e manter o isolamento social. “É muito preocupante a situação das filas e aglomerações nos bancos, também é notório os idosos que não estão usando máscaras quando precisando sair às ruas”.
De acordo com o médico as crianças também devem usar máscaras. “As crianças precisam usar a máscara por conta de contato com adultos e algumas vezes com idosos da família que são do grupo de risco de contaminação. Ainda não podemos afirmar que há transmissão comunitária no município, mas é importante essa prevenção”, reforçou.

Rede M1

Nenhum comentário:

Postar um comentário