Páginas

terça-feira, 19 de maio de 2020

IDOSA QUE SE CUROU DO CORONAVÍRUS PRODUZ MÁSCARA PARA DOAR NO ES

Laucília Sartório costura máscaras para doar — Foto: Reprodução/TV Gazeta
Foto:ReproduçãoTV Gazeta
Foram necessários 10 dias de internação, sendo nove deles dentro de uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em Vila Vilha, na Grande Vitória, para que Laucília Sartório, de 70 anos, conseguisse vencer a luta contra o coronavírus. 
Cerca de um mês depois e já completamente curada da doença, a idosa decidiu agradecer por sua recuperação através da solidariedade e passou a produzir máscaras de proteção para ajudar famílias que passam por dificuldades financeiras.
"Desde nova eu costuro e a gente começou a fazer máscaras para doação. Nós estamos doando as máscaras para quem não pode comprá-las. Para quem tem condições, nós vendemos elas e usamos o dinheiro para comprar cestas básicas para os que precisam", contou Laucília.
Laucília faz parte da lista das 2.919 pessoas que foram infectadas e conseguiram se curar do coronavírus no Espírito Santo até o momento. Ela conta que o processo de recuperação foi complexo, mas foi superado.
"Aos poucos fui me recuperando e hoje estou aqui foi forte graças a Deus, realizando minhas atividades normalmente. Estou feliz mesmo, não sei nem como agradecer", comemorou.
Além de Laucília, os quatro filhos da idosa também contraíram a doença. Eles não precisaram ser internados, mas ficaram em quarentena na mesma casa durante todo o período de recuperação.
Rosely Monteiro, uma das familiares de Laucília que esteve infectada, deixou um recado para a população.
"As pessoas estão olhando números, mas quando esse número se torna o nome de um ente querido, de um parente, a visão muda. Elas não se dão conta de que muitas vidas estão sendo perdidas. O isolamento não é fácil para ninguém, mas é necessário", disse.

G1/ES

Nenhum comentário:

Postar um comentário