Páginas

domingo, 17 de maio de 2020

IFF DE CAMPOS TRANSFORMA QUADRA EM LABORATÓRIO PARA PRODUZIR PRODUTOS DE HIGIENE

Laboratório montado em quadra, por professores da IFF Campos, RJ, produz produtos de higiene, como sabonete líquido — Foto: Alice Sousa/Inter TV RJ
Laboratório montado em quadra, por professores da IFF Campos, RJ, produz produtos de higiene, como sabonete líquido — Foto: Alice Sousa/Inter TV RJ
Os três mil frascos produzidos farão parte de um kit de higiene doado à pessoas em situação de rua   — Foto: Alice Sousa/Inter TV RJ
Os três mil frascos produzidos farão parte de um kit de higiene doado à pessoas em situação de rua — Foto: Alice Sousa/Inter TV RJ
Professores de Química do Instituto Federal Fluminense do Centro de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, se uniram para transformar a quadra poliesportiva em um verdadeiro laboratório para produzir produtos de higiene, como sabonete líquido.
O projeto surgiu de uma parceria entre a instituição e o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro- NF). Os três mil frascos produzidos farão parte de um kit de higiene doado à pessoas em situação de rua.
A equipe é formada por 11 professores, que elaboraram projetos para a produção de itens essenciais para higienização e prevenção ao Coronavírus, como álcool líquido, em gel, sabonete líquido e em barra. Um dos integrantes do projeto, o professor Wagner Terra, conta que a decisão de transferir o laboratório para o lado de fora veio para atender as normas da OMS.
“A gente trouxe todos os materiais do laboratório para a quadra justamente para ter uma distância entre os profissionais que estão trabalhando e também uma forma de segurança. Isso porque também estamos fazendo o envase do álcool 70, que pode gerar um risco de incêndio e, consequentemente, na quadra a gente tem um pouco mais de segurança” explica Terra.
Toda matéria prima foi doada pelo Sindipetro-NF, que vai ficar responsável pela distribuição dos produtos nas cidade de Campos e Macaé. De acordo com o coordenador geral do sindicato, Tezeu Bezerra, é preciso apoiar “ todos aqueles que querem o bem usando do seu conhecimento, da ciência e da pesquisa”.
As iniciativas podem ser adotadas por outras instituições e empresas. Os interessados em adotar algum dos projetos do IFF pode entrar em contato pelo e-mail cnevesc@uol.com.br ou pelo telefone (22) 99812-2549.

G1/Norte Fluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário