No Espírito Santo, estado e municípios usam critérios semelhantes para distribuição do Kit de alimentação escolar que esta beneficiando famílias que possuem crianças matriculadas nas redes publicas de educação. O critério é basicamente o mesmo, são famílias que estejam em vulnerabilidade Social, inscritas no Programa Bolsa Família.
Confira alguns exemplos:
Rede Estadual
Ao todo, 88 mil alunos da rede estadual de ensino, cujas famílias estão no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), estão sendo beneficiados.
Vitória
Na capital do estado, aproximadamente 21 toneladas de gêneros diversos estão sendo entregues a estudantes da rede municipal de ensino e familiares. As famílias contempladas na ação foram identificadas como de extrema vulnerabilidade social, beneficiarias do Bolsa Família.
Serra
No município mais populoso do Espírito Santo, o kit merenda vai ser distribuído para aproximadamente 20 mil alunos. Além de os alunos estarem matriculados, as famílias deles precisam estar inscritas no Programa Bolsa Família, do Governo Federal.
Vila Velha
Em Vila Velha, a prefeitura está distribuindo 20 mil kits de alimentação para os alunos da rede municipal. Os alimentos vão ser distribuídos às crianças que fazem parte do programa Bolsa Família do Governo Federal.
Cariacica
Em Cariacica, também na Grande Vitória, cerca de 21 mil alunos beneficiários do programa Bolsa Família vão receber os kits de alimentação escolar.
No sul do Estado:
Guaçuí
A Prefeitura de Guaçuí, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), distribuiu 1.032 kits de alimentação escolar. As famílias beneficiadas estão cadastradas no Bolsa Família.
Cachoeiro de Itapemirim
A Secretaria Municipal de Educação (Seme) de Cachoeiro de Itapemirim iniciou, nesta terça-feira (14), a distribuição de kits de alimentos a famílias de alunos da rede municipal de ensino. A entrega está sendo iniciada para famílias cadastradas no Bolsa Família.
Bom Jesus do Norte
Em Bom Jesus do Norte serão beneficiadas mais de 400 famílias. O critério do perfil das famílias foi definido pelo Conselho Municipal de Alimentação Escolar. Serão atendidos estudantes que vivem em vulnerabilidade social, matriculados na Rede municipal de Ensino. São alunos cujas famílias estão inscritas no Programa Bolsa Família, do Governo Federal.
São José do Calçado
Em São José do Calçado a Prefeitura ainda não distribuiu os Kits, porém já anunciou que o perfil das famílias beneficiadas foi definido pelo Conselho de Alimentação Escolar, sendo decidido que serão contempladas as famílias que estão inscritas no Programa Bolsa Família e que se encontram em situação de vulnerabilidade social.
Apiacá
O Município de Apiacá não distribuiu Kits e nem divulgou qualquer nota sobre o assunto.
Blog do Carlos Jorge
Nenhum comentário:
Postar um comentário