Páginas

segunda-feira, 25 de maio de 2020

MORRE, AOS 69 ANOS, O CANTOR DOM AMÉRICO

A imagem pode conter: 1 pessoa, óculos
Foto/Arquivo/Blog do Jailton da Penha.
O cantor campista Osvaldo Américo Ribeiro de Freitas, de 69 anos, mais conhecido como Dom Américo, morreu na manhã desta segunda-feira (25), por volta das 11h. Ele estava internado no Hospital Geral de Guarus (HGG) desde o dia 2 de março, quando passou mal em sua casa. O artista morreu em decorrência de falência de múltiplos órgãos. Ainda não há definição sobre horários de velório e sepultamento. 
A foto do Blog foi um show de Dom Américo no aniversário de 80 anos do Cláudio Ribeiro no dia 03 de fevereiro de 2019 na AABB em Bom Jesus do Itabapoana.
Na oportunidade conversamos e falei pra ele que um dos seus grandes sucessos era de um compositor amigo do aniversariante e nosso amigo, Paulinho Rezende. Ele ficou emocionado e com a voz embargada ele lembrou de Paulinho Rezende e com orgulho disse que a música Butterfly (Paulinho Rezende e Paulo Debétio) foi um marco na sua carreira e com orgulho disse que ela teve vários intérpretes como a dupla Mano a Mano e o cantor Leonardo, mas ele Dom Américo foi um dos primeiros a gravar, presente que recebeu do amigo Paulinho Rezende e quando começou a cantar Butterfly quase não conseguiu terminar a interpretação tamanha a emoção. 
Folha da Manhã

Blog do Jailton da Penha-JDP

Nenhum comentário:

Postar um comentário