Páginas

terça-feira, 5 de maio de 2020

MORRE CIRO PESSOA, UM DOS FUNDADORES DO TITÃS

Ciro Pessoa morreu na madrugada desta terça-feira
Foto:Reprodução
O cantor, compositor e guitarrista Ciro Pessoa, um dos fundadores do Titãs, morreu na madrugada desta terça-feira. A informação foi divulgada pelo baixista Branco Mello. A causa da morte não foi divulgada. 
"Estou profundamente triste com a partida do meu irmão, músico, poeta e primeiro grande parceiro, Ciro Pessoa. Foi dele a ideia de reunir os amigos compositores no começo dos anos 80 pra fazermos uma banda de rock. E assim formamos os Titãs. Siga em paz, querido Ciro. Descansa meus olhos, sossega minha boca, me enche de luz...", escreveu Branco Mello no Instagram, fazendo referência a música "Sonífera Ilha".
Ciro Pessoa foi um dos fundadores do Titãs do Iê-Iê, como eles gostavam de chamar a banda. O músico conheceu seus colegas ainda na escola. Ciro era músico, roteirista, jornalista e escritor e permaneceu apenas dois anos no Titãs. Ele não chegou a gravar com a banda, mas é um dos compositores de "Sonífera Ilha" e "Homem Primata".
Ciro Pessoa era budista e atendia pelo nome de Dharma Tenzin Chöpel. Ele também mantinha o grupo Nu Descendo a Escada.

O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário