Páginas

quarta-feira, 6 de maio de 2020

SECRETARIA DE SAÚDE CONFIRMA PRIMEIRA MORTE POR COVID- 19 EM SÃO JOSÉ DE UBÁ

Exame para identificar o coronavírus
Foto:Divulgação
A secretaria de Saúde de São José de Ubá, no Noroeste Fluminense, confirmou, em boletim divulgado na manhã desta terça-feira (6), a primeira morte por coronavírus registrada no município. A vítima era uma mulher, de 49 anos, com comorbidades. Ela morreu no final da tarde dessa segunda-feira (5). Com este óbito, sobe para 30 o número de mortes nas regiões Norte e Noroeste.
O caso foi confirmado pelo secretário de Saúde, Marcelo Poeys. Ele relatou que a mulher era diabética, hipertensa, tinha Doença de Crohn e depressão, de acordo com informações de familiares. A paciente apresentou sintomas de Covid-19 há cerca de uma semana. No final de semana, o quadro se agravou, e ela buscou, na tarde de segunda, auxílio médico, já em estado avançado. 
“Imediatamente, foram feitos os protocolos de atendimento e (foi) solicitada a vaga no Hospital São José do Avaí para transferência. Feito o teste rápido na paciente, o resultado deu positivo para Covid-19. A paciente evoluiu rapidamente e teve que ser entubada. A vaga foi liberada no HSJA, a paciente foi transferida e, ao ser retirada da ambulância, na porta do HSJA, infelizmente veio a óbito”, detalhou o secretário. Poeys lamentou a morte da mulher, se solidarizou com familiares e amigos e pediu que a população ubaense permaneça em casa.
O município contabiliza, ainda, cinco casos confirmados e sete suspeitos de coronavírus.

Folha da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário