Páginas

terça-feira, 5 de maio de 2020

SECRETÁRIO DE FAZENDA DIZ QUE SALÁRIOS DE SERVIDORES SÓ ESTÃO GARANTIDOS ATÉ SETEMBRO

Secretário estadual de Fazenda, Luiz Claudio Carvalho deu novas projeções aos deputados, em audiência virtual nesta terça-feira
Secretário estadual de Fazenda, Luiz Claudio Carvalho deu novas projeções aos deputados, em audiência virtual nesta terça-feira - Armando Paiva / Agência O Dia
Em audiência virtual da Comissão de Orçamento da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj), nesta terça-feira, o secretário estadual de Fazenda, Luiz Claudio Carvalho, deu novas projeções sobre as finanças estaduais diante da ajuda financeira da União - ainda abaixo do esperado. Carvalho declarou que os salários dos servidores públicos ativos, inativos e pensionistas estão garantidos somente até setembro.
Ou seja, segundo informou Carvalho aos deputados, por enquanto, somente haverá fluxo de caixa para o pagamento dos vencimentos de agosto (quitados no mês seguinte).
De acordo com as estimativas feitas pela Fazenda, o Rio deverá receber cerca de R$ 1,6 bilhão com a nova versão do projeto de socorro aos estados e municípios, que foi aprovada pelo Senado no sábado.
A Câmara dos Deputados pretende votar o texto dessa forma, para não atrasar ainda mais os repasses às prefeituras e governos estaduais. Mas há um entendimento dos parlamentares de que o valor de R$ 60 bilhões para transferências diretas aos entes é insuficiente para recompor a drástica queda de receitas que todos estão tendo e terão devido à crise do coronavírus.
A audiência foi realizada para discutir as diretrizes orçamentárias para 2021. Na reunião, os parlamentares questionaram diversos pontos à equipe do governo, entre eles, a negociação sobre as dívidas do estado. 
Coluna do Servidor/Paloma Savedra

O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário